SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Reginaldo Osnildo

Quem anuncia no Google precisa se atentar

28/07/2022 09h22 | Atualizada em 28/07/2022 12h23 | Por: Reginaldo Osnildo
Foto: Pexels

“Melhorar a privacidade das pessoas, ao mesmo tempo em que fornece às empresas as ferramentas de que precisam para ter sucesso online, é vital para o futuro da web aberta”. É assim que começa o comunicado do Google que prorroga o fim dos cookies de terceiros no navegador Chrome para o segundo semestre de 2024.

Confira o que diz o Google, clicando aqui (texto em inglês).

Essa notícia foi lançada no mesmo dia em que eu participava com outros profissionais do universo de marketing digital de um programa na Rádio Cidade em Dia sobre o futuro e as perspectivas para o uso de redes sociais e tecnologia no dia a dia das empresas. Vou disponibilizar a entrevista no fim do texto.

Muitos profissionais de marketing estão preocupados porque o investimento em publicidade está ficando mais caro. Atingir o público alvo leva em consideração dois fatores hoje em dia, a quantidade de pessoas que da noite para o dia passaram a investir sozinhas em mídia paga no Google e a evolução e complexidade de tal distribuição.

O que sabemos é que o Google Chrome utiliza cookies de terceiros para rastrear o comportamento dos usuários da Internet na Web para fins de publicidade direcionada; o que fez com que muitas agências de marketing digital  - e mais recentemente o grande público que aprende sobre tráfego pago em vídeos gratuitos ou MasterClasses no YouTube – se tornassem reféns de tal tecnologia.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, protege os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo. Uma internet sem rastreadores que usem o usuário como mercadoria é uma exigência ética. Uma mudança que vai acontecer, ou melhor, já deveria ter acontecido.

Com o comunicado de ontem, o Google pediu para que o mundo espere. E..

Pasmem!

Vai ter muita gente esperando.. hehe

Para superar essa deficiência, a comunicação local vai cada vez ficar mais forte. Afinal, é no local que as pessoas estão. O rádio vai sair fortalecido por ter relacionamento aberto com o ouvinte. O portal SCTODODIA, uma extensão das rádios do Grupo Catarinense de Rádios, já alcança o público local e num futuro não muito distante vai ser muito mais efetivo do que o Google para direcionar a publicidade.

Já te falei que temos um estúdio criativo que auxilia os parceiros comerciais? A SContime oferta estratégias de comunicação. Se precisar de estratégia para a sua empresa, envie um whatsapp que pensamos juntos a melhor estratégia para o seu negócio.

Quer saber mais sobre os cookies? A publicação da web.dev - comunidade que ajuda os desenvolvedores a criar as melhores experiências da web em qualquer navegador – pode esclarecer. Para ler, clique aqui.

Lembra que eu mencionei a minha participação com outros profissionais do universo de marketing digital em um programa na Rádio Cidade em Dia que debatia sobre o futuro e as perspectivas para o uso de redes sociais e tecnologia no dia a dia das empresas.

Convido para que assista:

 

 

Reginaldo Osnildo

Estratégias de Comunicação

Professor doutor, cientista da linguagem e pesquisador de tecnologia e comunicação. WhatsApp: +5548991913865

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.