SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

André Bressan

Guia completo para receber seu pet: do ambiente ideal à escolha da raça

20/02/2024 08h47 | Atualizada em 20/02/2024 11h51 | Por: André Bressan
Imagem: arquivo pessoal

Olá queridos 'aumigos'!

Hoje nossa coluna inicia com um tema muito importante: vamos falar sobre como nos preparar, prepararmos nosso ambiente, e qual a raça ou características de animal trazer para o nosso convívio.

Independente da decisão, compra ou adoção, falando do ambiente, é importante sabermos que precisaremos preparar um espaço para essa mudança. Cães são animais de elevadíssimo instinto gregário, assim como nós, não são seres para viverem sozinhos; precisam de convívio com seus iguais e também com pessoas. Mesmo em casas, trazer um animal para mantê-lo alheio ao convívio social, ou pior, acorrentado (o que inclusive é crime), não é o caminho.

É muito importante que o doguinho tenha seu espaço, local onde se alimentar, descansar, seu cantinho realmente. Ele deve ser adequado a cada porte, e o animal não deve viver confinado nele. Eu uso uma fórmula que gosto muito, 1m² por peso do animal, 3 kg = 3m², 8 kg = 8m² e assim sucessivamente. E lembrando que esse espaço deve servir como um quarto, não como a vida do cachorro. Você não vive dentro do seu quarto, então pense sobre isso.

Nos primeiros dias, paciência, muita paciência, carinho e auxílio de um médico veterinário e um especialista em comportamento, isso certamente vai ajudar muito. Se for um cão já adulto, tenha paciência, entenda que para ele tudo é tão novo quanto para você, se trocou de lar, se veio da rua, isso não interessa; ele está passando por uma mudança, vai precisar de um tempo para se adaptar ao novo lar.

Quanto à raça ou características, isso vai ser importante. Se você é sedentário, mora em um apartamento, um cão hiperativo e atlético não é uma boa pedida; por outro lado, se você é extremamente ativo, atlético, um cão mais sedentário pode não te acompanhar.

Observe a química entre vocês, atente-se à interação e procure uma energia compatível com a sua, isso vai ajudar muito a ambos. Agora, se for uma adoção daquelas que tocou seu coração, vá fundo também, e se não forem compatíveis na disposição, procure mudar um pouco por ele.

A entrega certamente vai valer a pena, o amor envolvido valerá tudo, e você certamente ainda sairá devendo nessa conta... hehehehe...

Na próxima semana falaremos sobre início da socialização e treinamento na chegada.

Aguardamos vocês.

André Bressan

Pet apresentação

05/01/2024 17h33 | Atualizada em 05/01/2024 20h34 | Por: André Bressan
Imagem: reprodução

Com muita honra recebo o convite do portal ScTodoDia, para assinatura de algo tão especial e apaixonante em minha vida: falar sobre pets.

Sou Andre Bressan, treinador de cães com especialização em comportamento canino, área que visa bem o estar e qualidade de vida entre tutores e seus animais. 

Fundador da maior escola de cães do país, localizada em Içara. Atuo há 14 anos com cuidados para caninos e felinos. Casado há 17 anos com a luz da minha vida, minha guia “tia Ana Paula”, mãe dos meus dez filhotes. Não, você não leu errado: são dez filhotes (Risos). Nove cães e uma porquinha.

Hercules, Preta, Amêndoa, Valeska, Zinha, Sonic, Sarava, Uriel, Lyudmilla, e a Pig Pink Minaj. Os dez certamente ajudam e me capacitam para lidar com as demandas e experiências no dia a dia.

Atuamos também no ramo de hotel e creche para cães e gatos, tendo cerca de 400 alunos matriculados, ampla vivência no dia a dia com essas criaturas tão especiais. Somos uma das maiores empresas do ramo do país. Nossa unidade Educador de Cães conta com área de 10.000m2, oito colaboradores, dois ônibus (os únicos do Brasil para transporte exclusivo de cães), mais uma van auxiliar. Quarenta dormitórios com isolamento térmico e acústico, parque aquático, cinco suítes para felinos com os mesmos mimos. Tudo que seu melhor amigo merece.

Um sonho de criança saia do papel há 14 anos, poder viver e se dedicar ao que mais amo: cães.

A busca por cursos e aperfeiçoamento inicia em nossa região e ganha o mundo. Fui a procura de capacitação na Europa e volto com os olhos realmente voltados para área comportamental, área que me satisfaz por inteiro como ser humano e profissional.
Vamos juntos nesse espaço trazer para vocês, dicas, conhecimento, curiosidades, temas que fazem parte do cotidiano dos novos membros de nossas famílias.

Muitas vezes vocês verão referências aos nossos pets aqui como crianças, nenéns, príncipes e por aí vai...
Hoje não toleramos mais maus tratos, o desleixo e tutela irresponsável para com qualquer ser, sejam eles humanos ou não, aqui terão um apaixonado pela causa, defensor desses direitos!

Acompanhem também em nossas redes sociais: 
Insta @educadordecaesoficial
Tik Tok @educadordecaesoficial

Vamos juntos, contem comigo!
 
Forte e fraternal abraço!
Andre Bressan,
Educador de Cães. 

André Bressan

Cãoluna Social

Fundador da maior escola de cães do país, localizada em Içara. Atua há 14 anos com cuidados para caninos e felinos. Quer ficar por dentro das principais informações relacionadas ao mundo cão?

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.