Segunda-feira, 20 de maio de 2024

COLUNISTAS

Caio Maximiano

Hercílio Luz acerta com Cesinha, ex-Concórdia e Figueirense

17/05/2024 14h21 | Por: Caio Maximiano
Foto: Patrick Floriani/FFC

O meia Cesinha, de 23 anos, é o novo reforço do Hercílio Luz para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador estava livre no mercado após sua saída do Figueirense ao término do Estadual, onde disputou 12 jogos nesta temporada.

A nova contratação colorada já desembarcou em Tubarão e deverá ser confirmada oficialmente pelo clube nos próximos dias. O meia chega com o aval de Eduardo Souza.

Natural de Teresina, no Piauí, Cesinha teve passagens por River-PI e Três Passos-RS antes de surgir como promessa nas categorias de base do Internacional. No Colorado, ele se destacou na conquista da Copinha em 2020.

Após deixar o Inter, Cesinha foi para o Botafogo, onde integrou o sub-20 antes de se profissionalizar. No time principal do Glorioso, o meia atuou em sete jogos sob o comando de Eduardo Barroca na Série A do Brasileirão. Depois, ele acertou o retorno ao futebol gaúcho para defender o Ypiranga-RS.

Cesinha teve passagens nas categorias de base de Internacional e Botafogo. Fotos: Divulgação

Pelo Canarinho, o meio-campista fez 19 jogos e marcou um gol entre Campeonato Gaúcho e Série C. Após sua passagem pelo time de Erechim, transferiu-se para o Novo Hamburgo, onde jogou quatro partidas na Copa FGF.

Para a disputa da temporada 2023, Cesinha foi contratado pelo Concórdia. No Galo do Oeste, ele foi um dos principais destaques da equipe no Estadual, anotando três gols em 12 partidas e sendo peça-chave na campanha que levou o time ao sexto lugar na primeira fase.

Em 2023, Cesinha se destacou pelo Concórdia no Estadual. Foto: Ricardo Artifon/CAC

Após se destacar no Catarinense, Cesinha despertou o interesse de vários clubes e acertou sua ida ao Figueirense, seu último clube. Entre o ano passado e o início desta temporada, Cesinha esteve em campo 35 vezes com a camisa alvinegra, contribuindo com um gol e três assistências. Ele teve sua saída anunciada logo após a eliminação para o Barra.

No Hercílio Luz, Cesinha chega para disputar posição no setor de meio-campo, atualmente comandado por Ingro, camisa 10 e titular absoluto desde o final do ano passado. O jovem meia é a nona contratação colorada – a primeira da "Era Eduardo Souza" visando a sequência da Série D, já em andamento.

Se for inscrito em tempo, o meia já deve integrar a viagem para o Paraná. Na terça-feira (21), o Leão do Sul visita o Cascavel pela quarta rodada da Série D. Caso contrário, ele deverá estar apto para enfrentar o Barra, no dia 26, em Itajaí.

Novo reforço colorado, Cesinha deixou o Figueirense em março. Foto: Patrick Floriano/FFC

 

Caio Maximiano

Hercílio Luz define logística de viagem para Cascavel

14/05/2024 15h37 | Por: Caio Maximiano
Foto: Bianca Coan/HLFC

Após o empate em casa com o Concórdia no último final de semana, o Hercílio Luz já definiu a logística de viagem para a quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe tubaronense enfrenta o Cascavel na próxima terça-feira (21), às 19h, no Olímpico Regional. A partida seria realizada no domingo (19), mas o clube paranaense solicitou a alteração junto à CBF.

Com a mudança da data da partida, o técnico Eduardo Souza ganhou alguns dias a mais para ajustar o time para o confronto direto diante da Serpente. O comandante colorado deve contar com força máxima para enfrentar os paranaenses fora de casa. 

A delegação irá de avião para o Paraná na véspera da partida. Na segunda-feira (20), o elenco treina no período da manhã, almoça e logo depois inicia o deslocamento de ônibus para Florianópolis, onde embarca com destino a Foz do Iguaçu às 15h30. O desembarque em solo paranaense está marcado para às 16h45.

De Foz do Iguaçu, o elenco seguirá de ônibus para Cascavel em uma viagem de cerca de duas horas, com previsão de chegada para descanso na cidade da partida durante a noite.

No dia do jogo, o grupo segue para o estádio cerca de 1h30 antes do início da partida. Cascavel e Hercílio Luz terá arbitragem do potiguar Leonilson Fernandes Trigueiro Filho. Os paranaenses Welvys Fladerson Gomes Afonso e Bruno Fernando Aparecido Rohling serão os seus assistentes.

Após o confronto, a delegação colorada dorme no Paraná e retorna para Tubarão com o voo Foz do Iguaçu-Florianópolis. A previsão de chegada na capital catarinense é às 14h45 de quarta-feira (22).

A CBF arca com os custos de 30 pessoas em cada viagem (transporte, hospedagem e alimentação). 

Viagem para Cianorte teve polêmica

A logística da viagem para a estreia colorada em Cianorte, no dia 27 de março, foi um dos temas que ocasionaram o fim da relação entre o clube e o técnico Alexandre Lopes.

O treinador se opôs à decisão da diretoria hercilista em realizar o deslocamento para o noroeste do Paraná de ônibus, tendo cogitado não participar da viagem. O clube entendeu que a ida de avião seria mais cansativa, levando em conta que os atletas teriam que se deslocar durante a madrugada para Florianópolis e ainda fariam escala em São Paulo.

Após o retorno à Tubarão, o clube oficializou a demissão do treinador.

Caio Maximiano

Fabiano Soares, treinador do Tubarão, relembra episódios com Jorge Jesus: 'Deu bronca até no meu jogador'

03/05/2024 10h03 | Por: Caio Maximiano
Fotos: Getty Images

Em entrevista ao Central do Esporte desta quinta-feira (2), o técnico Fabiano Soares, do Tubarão, relembrou duas histórias com o técnico Jorge Jesus em sua passagem pelo futebol português. Soares trabalhava no Estoril no período em que Jesus comandou Sporting e Benfica, dois dos principais clubes de Portugal.

Atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, o treinador português que fez história no Flamengo em 2019, teve três embates diante do treinador brasileiro. Na época, Soares era o único treinador do Brasil a comandar uma equipe da Europa em uma liga relevante, possuindo a licença da UEFA.

Jorge Jesus levou a melhor nas três partidas, ambas dirigindo o Sporting.

Confrontos entre Fabiano Soares e Jorge Jesus:

2015 - Sporting 1x0 Estoril Praia 

2016 - Estoril Praia 1x2 Sporting e Sporting 4x2 Estoril Praia

Além dos jogos em que estiveram à beira do campo como adversários, Fabiano Soares recorda dois episódios com Jorge Jesus enquanto ambos comandavam suas respectivas equipes no Campeonato Português.

Soares conta que Jesus convidou o Estoril para um jogo-treino diante do Sporting. O duelo atrasou por causa do treinador português, que deu até bronca no jogador adversário quando a bola rolou. "Fizemos um jogo-treino. Marcamos para às 9h da manhã e nós ficamos 45 minutos até ele acabar a reunião com os jogadores do outro lado do campo (risos). Ele me disse: 'Fabiano, se você quiser entrar em campo, pode entrar. Eu vou entrar em campo para corrigir meus jogadores'. Teve uma hora que deu uma bronca no jogador dele e no meu também", lembrou

O outro episódio tem relação com o meia Bruno César, ex-Corinthians, Palmeiras, Vasco e que deixou os gramados recentemente. O jogador chegou ao Estoril em julho de 2015 e deixou o clube meses depois para defender o Benfica, então dirigido por Jorge Jesus. Com a saída do camisa 10, o time de Fabiano Soares não conseguiu a vaga na Liga Europa.

"A janela abria em janeiro, em novembro ele queria o Bruno César. Querendo treiná-lo antes, Jorge Jesus 'roubou' o Bruno César de mim. Depois que o Bruno saiu do nosso time, até a janela abrir para buscar outro nome, nós penamos. Nesse ano ficamos a dois pontos de classificar para a Liga Europa com o Estoril", recorda Fabiano Soares.

Bruno César trabalhou com Jorge Jesus no Benfica e no Sporting. Foto: Divulgação/Record Portugal

O atual técnico do Peixe rasgou elogios ao português, que se tornou recorda de vitórias consecutivas na história do futebol no comando do Al Hilal em março e lidera o Campeonato Saudita de ponta a ponta. "Ele (Jorge Jesus) é uma pessoa que vive muito o futebol. De treinador para treinador, é um cara excelente, merece estar onde está", comenta.

Fabiano Soares já esteve no convívio dos maiores treinadores do mundo, tendo inclusive dividido sala com Pep Guardiola em cursos pelo Velho Continente. Com a licença PRO da UEFA, o treinador chegou a ser o único brasileiro a comandar uma equipe em competições de alto nível na Europa. Hoje, não há nenhum treinador do Brasil nas principais ligas do mundo.

A bagagem obtida fora do país é um dos trunfos que o treinador de 56 anos carrega para implementar no vestiário e ter sucesso em seu país natal. No Tubarão, a missão é reconduzir o time de volta à elite do futebol catarinense.

Confira a entrevista de Fabiano Soares ao Central do Esporte:

 

Caio Maximiano

Tubarão fecha com mais dois e tem acordo com 'velho conhecido' para a Série B

02/05/2024 10h31 | Por: Caio Maximiano
Peixe tem mais dois reforços para a segundona estadual. Fotos: Bianca Coan/HLFC, Divulgação/São Luiz e Comunicação/CA Tubarão

As movimentações seguem pelos lados da Vila Oficinas. O departamento de futebol do Tubarão continua se reforçando visando a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Mais dois jogadores assinaram contrato e vestirão as cores do Peixe na competição estadual que inicia no final deste mês.

Trata-se do volante Diego, de 21 anos, ex-Hercílio Luz, e o atacante Vini Peixoto, de 22 anos, que estava no São Luiz. Os dois atletas estão integrados aos treinos e reforçam a equipe do técnico Fabiano Soares na luta pelo retorno à elite.

Conheça os atletas:

Diego, ou Dieguinho como também é conhecido, fez toda sua formação na base do Hercílio Luz e estreou profissionalmente em 2020. Na temporada seguinte, ele se transferiu para o Fluminense para atuar pelo sub-20, onde conquistou o título estadual da categoria, tendo marcado gol na final diante do Vasco.

Após deixar o Flu, o meio-campista voltou ao Hercílio Luz para atuar no sub-20, onde disputou a Copinha e integrou o elenco nas competições estaduais. Após encerrar sua passagem pelo Leão do Sul, ele estava sem clube e aceitou o convite para atuar no Peixe. Ele também vai integrar o elenco sub-21.

Vini Peixoto atua pelas beiradas e fez a maior parte da sua carreira no futebol gaúcho, passando por times como Brasil de Pelotas e Pelotas, ambos de sua cidade natal, além de Marau, Novo Hamburgo e Ypiranga. Ele também defendeu o Barcelona-BA.

No ano passado, Peixoto integrou o elenco do Concórdia na Série D. Já nesta temporada, ele atuou pelo São Luiz, onde disputou o Estadual e conquistou a Recopa Gaúcha. Foram 10 jogos disputados e um gol anotado.

"Olha o Romarinho!"

Além da dupla, o Peixe tem um acordo com um 'velho conhecido'. O meia Romarinho, de 29 anos, que teve passagem pela Vila entre 2017 e 2019, está treinando com o elenco. O jogador deve assinar contrato caso não receba propostas de Séries B e C do Campeonato Brasileiro.

Romarinho foi destaque do Capital no Campeonato Brasiliense (12 jogos e quatro gols). Após a passagem pelo Tubarão, ele defendeu clubes como Brusque, América-RN, Volta Redonda, Moto Club, Maringá, Rio Claro, além de ter passado pelo Al-Jeel, da Árabia Saudita.

O planejamento do Tricolor de Oficinas é contar com um elenco de 23 a 25 atletas, sendo quatro goleiros e mais quatro jovens junto aos demais experientes. A expectativa é ter o grupo completo até sexta-feira (3).

A estreia do Tubarão na segundona catarinense será no dia 25 de maio, contra o Santa Catarina, em Rio do Sul. Em casa, o primeiro desafio será contra o Metropolitano, no dia 2 de junho.

Confira os reforços do Tubarão para a Série B:

Peu - lateral-esquerdo - Caxias - 32 anos

Pedro Nesi - goleiro - retornando ao clube - 22 anos

Marcondi - zagueiro - Bahia de Feira - 32 anos

Edson Evangelista - volante - Votuporanguense - 26 anos

Lucas Lima - lateral-direito - Linense - 23 anos

João Paulo - atacante - Bahia de Feira - 23 anos

Raphael Macena - atacante - Marília - 35 anos

Anderson - goleiro - Capivariano - 30 anos

Cléber - goleiro - União Suzano - 23 anos

Kesley - zagueiro - Juventus/SP - 24 anos

Jorge Mendes - volante - Rio Branco de Venda Nova - 23 anos

Coutinho - atacante - Grêmio Prudente - 23 anos

Geovany - atacante - Rio Claro - 23 anos

Rodrigo Dantas - volante - Sampaio Corrêa (RJ) - 34 anos

Cristiano - goleiro - Atlético Três Corações - 18 anos

Diego - volante - Hercílio Luz - 21 anos

Vini Peixoto - atacante - São Luiz - 22 anos

Caio Maximiano

CBF adia Hercílio Luz x Avenida em razão das fortes chuvas no RS

01/05/2024 22h01 | Por: Caio Maximiano
Foto William Lampert/HLFC

A partida entre Hercílio Luz e Avenida, válida pela segunda rodada da Série D, que seria realizada neste sábado, (4), no Aníbal Costa, em Tubarão, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O adiamento ocorre em virtude das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Em nota, a CBF informou o adiamento de todas as partidas das quatro divisões nacionais envolvendo os times gaúchos, dentro e fora do estado, até segunda-feira (6), devido às condições climáticas. 

Fortes chuvas com volumes pluviométricos históricos atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias, causando alagamentos e o bloqueio de rodovias, impedindo que as delegações e equipe de arbitragem se desloquem para os jogos com segurança.

Mais cedo, em contato com o Intrépido, a diretoria do Avenida havia alertado sobre a dificuldade que enfrentaria para deixar o município de Santa Cruz do Sul, um dos pontos atingidos que já registram vítimas e desalojados.

Diante do comunicado da CBF, o grupo 8 tem apenas o confronto paranaense entre Cascavel e Cianorte mantido para o final de semana. Novo Hamburgo x Concórdia e Brasil de Pelotas x Barra também foram adiados.

As novas datas dos jogos ainda não foram divulgadas.

CBF confirma adiamento das partidas envolvendo os times gaúchos. Foto: Reprodução

Eduardo Souza ganha tempo para conhecer e preparar equipe

Com a partida adiada, o Hercílio Luz ganha tempo para receber o técnico Eduardo Souza. O novo treinador tem previsão de chegada para o fim da semana e acompanharia o jogo diante do Avenida nas tribunas do Aníbal Costa. 

Souza terá tranquilidade para desembarcar em Tubarão nos próximos dias, conhecer os novos comandados e desenvolver seu trabalho na próxima semana já visando o desafio contra o Concórdia. 

Leão do Sul e Galo do Oeste se enfrentam no dia 11, às 17h30, no Aníbal Costa, em Tubarão.

Eduardo Souza, ex-Barra, é o substituto de Alexandre Lopes no Hercílio Luz. Foto: Richard Ferrari

 

Caio Maximiano

Após reunião com a diretoria, Cleiton é reintegrado pelo Hercílio Luz

30/04/2024 16h55 | Por: Caio Maximiano
Foto: Bianca Coan/HLFC

O lateral-direito Cleiton voltará a ser relacionado pelo Hercílio Luz. O jogador vinha treinando com os companheiros, mas estava fora dos planos e liberado para buscar um novo destino. O lateral, inclusive, havia ficado fora da partida contra o Cianorte, na estreia da Série D. 

Após se reunir com o presidente da SAF, Vinícius Gaidzinski, e o executivo de futebol, Pedro Smania, o clube decidiu pela reintegração do atleta ao elenco. Desta forma, ele fica à disposição do técnico interino Márcio Ebert e futuramente do técnico Eduardo Souza, já oficializado pelo clube tubaronense.  

Cleiton é o atleta com mais partidas pelo Hercílio Luz desde 2008, quando o clube retornou ao futebol profissional após 13 anos de licença da FCF. O jogador de 29 anos soma 72 jogos e dois gols com a camisa colorada.

Diante do Avenida neste sábado (4), a tendência é que Cleiton já reassuma a posição entre os titulares, em duelo que marcará sua volta aos gramados após quase três meses. O camisa 2 sofreu grave lesão na sexta rodada do Estadual, contra o Figueirense. Recuperado, ele voltou aos treinos ainda na intertemporada. 

O contrato do lateral com o Hercílio se estende até o fim deste ano.

Mesmo fora dos planos, Cleiton vinha treinando com os companheiros. Foto: Bianca Coan/HLFC

 

Caio Maximiano

Tubarão contrata Rodrigo Dantas, ex-Botafogo e Estoril Praia

30/04/2024 11h40 | Por: Caio Maximiano
Foto: Jhonathan Jeferson/Sampaio Corrêa

Em contagem regressiva para o início da Série B do Catarinense, o Tubarão segue ativo no mercado visando a contratação de reforços para a competição estadual. O nome mais recente que se juntou ao elenco comandado por Fabiano Soares é o do volante Rodrigo Dantas, de 34 anos, que estava no Sampaio Corrêa (RJ).

Dantas atuou em 12 jogos do Campeonato Carioca pelo time de Saquarema.

Revelado pelo Botafogo, o meio-campista teve passagem pelo futebol sueco antes de se juntar ao Estoril, onde teve a oportunidade de trabalhar com o atual técnico do Tricolor da Vila. Fora do país, Rodrigo Dantas atuou ainda por clubes como Belenenses, Varzim, CD Fátima, Casa Pia AC, Olhanense e Guadalupe, todos de Portugal.

No Brasil, além do Glorioso no início da carreira, o experiente volante também defendeu outros times cariocas como Bangu, Macaé, Madureira, e outros clubes do futebol brasileiro. Dantas estava em Portugal desde a temporada 2019 e decidiu retornar ao país para a disputa do Campeonato Carioca no início do ano.

Rodrigo Dantas é o 13° nome apurado e confirmado como reforço do Peixe. Os atletas já estão trabalhando com bola no campo anexo ao Domingos González. Os treinamentos são comandados por Fabiano Soares, com o suporte do auxiliar Tom, do preparador físico Breno Ferreira, ex-Avaí, e do preparador de goleiros Daivison Luiz, ex-Hercílio Luz.

O clube ainda aguarda a chegada de outros jogadores até o final da semana. A expectativa da diretoria, comandada pelo executivo Cadu Pereira, é que o elenco esteja completo até sexta-feira (3). Segundo o dirigente, a ideia é trabalhar com um grupo enxuto de 23 a 25 jogadores, com atletas experientes, quatro goleiros e ainda quatro garotos.

A estreia do Tubarão na segundona estadual foi antecipada pela FCF do dia 26 para 25 de maio (sábado), às 15h30. O duelo diante do Santa Catarina, no Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, marcará a abertura da competição.

Dantas em disputa de bola com Gabriel Barbosa, do Flamengo. Foto: Jhonathan Jeferson/Sampaio Corrêa

 

Caio Maximiano

Vice-campeão pelo Noroeste, Reynaldo é reforço do Hercílio Luz

30/04/2024 08h15 | Por: Caio Maximiano
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Em meio à troca no comando técnico, o Hercílio Luz acertou a contratação de mais uma peça para a disputa da Série D do Brasileiro. Trata-se do goleiro Reynaldo, de 33 anos, que estava no Noroeste, onde foi titular em 21 jogos na conquista do vice-campeonato da Série A-2 do Paulistão.

O jogador desembarca em Tubarão nesta terça-feira (30) para assinar contrato com a equipe colorada.

Reynaldo foi peça fundamental no retorno do Noroeste à elite do futebol paulista. O experiente arqueiro defendeu um pênalti na semifinal diante da Portuguesa Santista, ajudando o Norusca na conquista do acesso após 13 anos.

Natural de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, Reynaldo foi revelado pela Ponte Preta e acumula passagens por times como América-RN, Confiança-SE, Linense-SP, Manaus, São Luiz-RS e Veranópolis-RS.

No currículo, o novo goleiro do Hercílio tem acessos e títulos pelo Linense e já conquistou a Série C do Brasileiro vestindo as cores do Operário Ferroviário, do Paraná, na temporada 2018.

Reynaldo chega para disputar a camisa 1 com Matheus Aurélio, titular absoluto do clube. No elenco, o Intrépido também conta com João Vitor, emprestado pelo Avaí, João Braga, prata da casa, e Vinícius Peruchi, ex-Cuiabá.

O novo reforço colorado realiza exames médicos e assina o contrato nos próximos dias. Caso seja regularizado até sexta-feira (3), Reynaldo ficará à disposição do interino Márcio Ebert e poderá ser relacionado para encarar o Avenida, no dia seguinte, pela segunda rodada da Série D.

Reynaldo, ex-Noroeste, reforça o Leão do Sul na Série D. Foto: Fotoradical

 

Caio Maximiano

Troca no comando: sai Alexandre Lopes, entra Eduardo Souza

29/04/2024 16h14 | Por: Caio Maximiano
Foto: Bianca Coan/HLFC

Dois dias após a estreia na Série D com o empate sem gols diante do Cianorte, fora de casa, o Hercílio Luz decidiu pela mudança no comando técnico da equipe para a sequência da temporada. O técnico Alexandre Lopes foi desligado do cargo na tarde desta segunda-feira (29) junto ao seu filho e auxiliar Juninho Lopes.

O clube reavaliou o trabalho do treinador e entendeu ser necessária a troca. O assunto já era discutido há algumas semanas e ganhou força na noite de ontem, quando os investidores do clube se reuniram para definir a situação de saída de Alexandre Lopes.

Questões internas e situações do dia a dia nas últimas semanas resultaram na demissão do treinador que assumiu a equipe na sexta rodada do Estadual. Em nove jogos, Lopes acumulou cinco empates, duas vitórias e duas derrotas.

Para o cargo deixado por Lopes, Hercílio Luz encaminhou a contratação do técnico Eduardo Souza, que fez uma grande campanha pelo Barra no último Estadual. O treinador levou o Pescador até a semifinal, mas acabou demitido do cargo logo após o término da competição.

No currículo de treinador, o novo comandante hercilista acumula passagens por Atlético Goianiense, Aparecidense, Londrina e Votuporanguense. Ele também trabalhou em clubes como Bahia, Vasco, Ponte Preta e Santa Cruz como auxiliar.

Souza, de 43 anos, é aguardado nos próximos dias para assinar com o Leão do Sul. Neste momento, o treinador encontra-se em São Paulo após a perda do seu pai, ocorrida na última sexta-feira. Por esse motivo, ele não deve fazer sua estreia diante do Avenida, no sábado (4), no Aníbal Costa.

O técnico do sub-20, Márcio Ebert, vai comandar os treinamentos durante a semana e deve ser o treinador da equipe profissional no duelo contra o time gaúcho. O treinador soma quatro vitórias seguidas no Estadual da categoria e está na zona de classificação para a Copinha do próximo ano.

Pela surpresa, a mudança gera estranheza no torcedor colorado. Por outro lado, o novo nome agrada.

Nos resta aguardar e analisar, lá na frente, a consequência da decisão do clube. A missão do novo treinador é clara: classificar o time para o mata-mata e conquistar o acesso para a terceira divisão de 2025. Na primeira fase, são 14 jogos. Um já foi.

Caio Maximiano

Tubarão acerta pacotão de reforços para a Série B do Catarinense

25/04/2024 08h00 | Por: Caio Maximiano
Anderson, ex-Brusque e Capivariano, é reforço do Peixe. Foto: Divulgação

Com a pré-temporada já iniciada, o Tubarão segue se movimentando no mercado para reforçar o elenco que promete buscar o acesso na Série B do Campeonato Catarinense. O Peixe tem mais cinco nomes acertados, que já estão integrados ao grupo neste início de pré-temporada.

Trata-se dos goleiros Anderson, de 30 anos, ex-Capivariano-SP, e Cléber, de 23 anos, ex-União Suzano-SP, do zagueiro Kesley, de 24 anos, que defendeu o Juventus-SP, do meia Jorge Mendes, de 23 anos, que atuou por último no Rio Branco de Venda Nova-ES, e do atacante Coutinho, de 23 anos, ex-Grêmio Prudente-SP.

Além destes nomes, o Peixe já havia acertado com outros atletas, como o goleiro Pedro Nesi, que retorna ao clube, os zagueiros Glauco e Marcondi, o lateral-direito Lucas Lima e o lateral-esquerdo Peu, o volante Édson Evangelista e os atacantes João Paulo e Raphael Macena. 

Grande parte dos contratados concluiu os exames médicos e testes físicos e já deu início às atividades com bola sob o comando do técnico Fabiano Soares. Outros atletas também já estão na Vila, mas ainda não assinaram vínculo oficialmente com o Peixe. 

Dos nomes já confirmados, o volante Édson Evangelista é o único que ainda não está presente nos treinamentos. O jogador está disputando a final da Série A-3 do Paulista pelo Votuporanguense e viaja para a Cidade Azul após o término da competição. 

Fabiano Soares é o nome escolhido pelo Tubarão para o comando técnico em 2024. Foto: Divulgação/River

Conheça os atletas

Das cinco caras novas, o goleiro Anderson é o mais experiente. Com 30 anos, o arqueiro chega com status de titular da meta tricolor. O arqueiro acumula passagens por clubes como Caxias, Esportivo, Internacional, Veranópolis, entre outros times gaúchos, além de Brusque, Figueirense e Inter de Lages em Santa Catarina. Na temporada, ele defendeu o Capivariano em 15 partidas na Série A-2 do Campeonato Paulista. 

Cléber chega para disputar posição com Anderson e Pedro Nesi. O goleiro de 24 anos defendeu o União Suzano em sete partidas na Série A-3 do Paulista. Ele também defendeu o Santa Catarina por empréstimo em 2023, atuando em sete jogos na campanha da equipe de Rio do Sul. O goleiro também soma passagens por Assisense, Guarulhos, Flamengo, e Santo André, todos de São Paulo.

O zagueiro Kesley, de 24 anos, apesar de jovem, já tem rodagem no futebol brasileiro. Ele chega ao Peixe após defender o Juventus em 11 partidas na segunda divisão paulista. O defensor tem vínculo com o Novo Hamburgo, clube onde fez a maior parte da carreira. Kesley também defendeu Aimoré, Azuriz e São Luiz. 

Jorge Mendes é opção para o meio-campo. O volante de 23 anos estava no Rio Branco de Venda Nova, onde foi vice-campeão do Campeonato Capixaba - oito jogos e um gol marcado. Ele também acumula passagens por clubes como Araxá-MG, Vilavelhense-ES e Rio Branco-SP. O Tubarão será seu primeiro clube no sul do país. 

Para o ataque, Coutinho será uma das peças do técnico Fabiano Soares. O jogador conquistou o acesso pelo Grêmio Prudente para a Série A-2 do Paulista. Ele disputou 12 jogos. No currículo, Coutinho tem clubes paulistas como Atibaia, São Bento, além do Cianorte-PR, e experiência internacional em clubes como Najran, da Árabia Saudita e Al-Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.

A expectativa da diretoria do Peixe é ter o elenco completo até a próxima quarta-feira (1). O grupo terá pouco mais de um mês de preparação até a estreia diante do Santa Catarina, fora de casa, no dia 26 de maio. O primeiro desafio em casa, no reencontro com o torcedor, será no dia 2 de junho, diante do Metropolitano.

Peixe se reforça de olho na Série B do Estadual. Fotos: Divulgação/Redes sociais
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.