Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Cassação de prefeito e vereadores presos é discutida internamente em Urussanga

18/04/2024 15h06 | Por: Kelley Alves
Imagem: Arquivo SECOM

Se já era agitada, a política de Urussanga segue implodindo nos bastidores. Enquanto seguem presos o prefeito Luis Gustavo Cancellier (PP) e os vereadores Elson Roberto Ramos (PP) e Thiago Mutini (Republicanos), internamente um pedido de cassação é ventilado.

A afirmação é do vereador Luan Varnier (MDB). Ele está convocando os suplentes e afirmou que aguarda iniciativa por parte da sociedade civil para solicitar a cassação dos mandatos. "Isso através de CIP ou CPI", acrescenta.

O prefeito, dois vereadores e um servidor comissionado de Urussanga foram presos pela Polícia Civil. Os mandados de prisão foram cumpridos nesta terça-feira, dia 16. Todos são investigados na Operação Terra Nostra, desencadeada pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, em 21 de março. No dia da operação, a polícia chegou a sequestrar aproximadamente R$ 1,35 milhões em bens para garantir possível reembolso do dinheiro público desviado.

Segundo apurado, um dos vereadores seria o proprietário de um dos terrenos vendidos para a prefeitura por um valor superfaturado.

 

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.