Após uma queda em 2020, consumidores de Santa Catarina mostram recuperação com a maior intenção de compra já registrada para a data
Uma pesquisa que a Fecomércio-SC divulgou mostra que as vendas para o Dia das Mães em Santa Catarina aumentaram 13% em relação ao ano anterior. Realizado entre 1º e 15 de abril de 2024, o estudo contou com a participação de 2,1 mil pessoas em sete municípios do estado.
O levantamento apontou que, para 2024, os consumidores planejam gastar em média R$ 239, um aumento que se destaca mesmo considerando a inflação acumulada, com o ticket médio 8% superior ao de 2023. Essa alta vem após uma queda significativa de 18,4% em 2020, marcando uma recuperação expressiva na intenção de compras para a data.
A pesquisa também revelou diferenças de gastos entre os gêneros; homens devem gastar em média R$ 286,52, enquanto mulheres projetam um gasto médio de R$ 210,54. Itajaí liderou as cidades com maior intenção de gasto, com uma média de R$ 340 por consumidor, seguida por Chapecó e Lages, com R$ 259 e R$ 248, respectivamente.