Domingo, 07 de julho de 2024
Geral

Radialista diz ter sido ameaçado por procurador em Itajaí: confira as versões

O fato aconteceu após denúncias serem feitas no programa do radialista envolvendo o procurador

Itajaí - SC, 04/07/2024 18h03 | Por: Vinícius Barbosa
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí

O radialista Wilson Lima alega ter sido ameaçado de morte pelo procurador geral do Município de Itajaí, Gaspar Laus. O ex-secretário de governo, Jean Sestrem, fez denúncias sobre irregularidades na administração municipal durante uma entrevista no programa que Wilson apresenta.

Wilson disse que o fato ocorreu devido a essas denúncias. “O secretário denunciou o procurador da prefeitura e o chefe de gabinete por obstruir uma investigação na qual uma empresa, cujo dono na época era o presidente do MDB, e que o Gaspar também é do MDB, estaria usando atestados falsos”, disse o radialista.

Wilson foi à prefeitura resolver assuntos pessoais e encontrou o procurador. “Foi quando ele veio ao meu encontro com uma rampa, próxima vez que você falar de mim naquela rádio, você vai ver o que vai te acontecer. Aí eu perguntei pra ele, você está me ameaçando? Não, eu vou fazer, você vai ver o que vai te acontecer,” relata Wilson.

Uma CPI foi criada na Câmara de Vereadores de Itajaí para investigar as denúncias de irregularidades. “Nós inclusive abrimos o direito de resposta e eles não quiseram falar. Então não foi a emissora que denunciou eles. Quem denunciou foi o próprio colega de trabalho, o próprio secretário do governo, Jean Sestrem”, explica Lima.

“Nós confeccionamos um boletim de ocorrência, junto à Delegacia Regional de Itajaí, também, como ele é procurador e município é advogado, vamos entrar com uma representação na OAB”, relata Wilson.

“Quem me conhece sabe do meu caráter e do meu trabalho de 42 anos na cidade de Itajaí. Jamais faria isso e não vou fazer nunca. No corredor da prefeitura, encontrei um radialista e pedi para ele não mencionar mais o meu nome em sua rádio. Apareceram outras questões, e esse radialista alegou que eu o havia ameaçado. Quero deixar claro que isso não aconteceu”, disse Gaspar.

“Então, quero dizer a todos vocês, com todo o carinho que a imprensa sempre me recebeu e sempre esteve junto conosco nesses quase oito anos de governo de Volnei, José Morastoni e Marcelo Sodré, que a imprensa sempre foi bem atendida e continuará sempre bem atendida”, relata o procurador.

“Quero dizer que a imprensa é um órgão importante para a divulgação de tudo que a gente faz no governo. Então, não tem problema algum, estarei sempre à disposição de todos vocês. Quem me conhece sabe que eu jamais faria ameaça a quem quer que seja. O que ficou bem claro foi que ele não falasse mais o meu nome na sua rádio”, finaliza Laus.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.