Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Internet

Freiras praticam esporte radical e viralizam na internet

Slackline exige bastante equilíbrio e concentração

Brasil, 22/04/2024 14h07 | Por: Érik Borges
Foto: Reprodução

Freiras viralizaram na internet, após serem gravadas praticando slackline. A prática do esporte radical gerou repercussão, visto que é raro encontrar freiras praticando slackline. Muitos comentários parabenizaram as freiras pela prática esportiva que motiva outras pessoas a sairem do sedentarismo e praticarem esportes, fundamental para a manutenção da saúde.

O Slackline é um esporte que consiste em equilibrar-se em cima de uma fita suspensa entre dois pontos fixos. Seu objetivo é atravessar esse percurso se equilibrando, possibilitando treinar o corpo, melhorar o equilíbrio e concentração. Durante a execução, o atleta ainda poderá realizar manobras sobre ela.

Segundo a confederação brasileira de esportes radicais, o slackline praticado atualmente teve sua origem em meados dos anos 80 nos Estados unidos nos campos do Vale de Yosemite. Os escaladores ficavam nas montanhas acampados por semanas, na busca por novas áreas para escalada. Nos tempos vagos ou quando as chuvas impediam de escalar, esticavam suas fitas através dos equipamentos para se equilibrar e caminhar.

Perceberam então que essa atividade melhorava tanto o equilíbrio quanto a postura. A brincadeira passou a ser realizada frequentemente com o objetivo de melhora na pratica da escalada. A corda de escalada utilizada foi substituída por uma cinta própria para a prática, facilitando sua execução que além de segura deu característica singular ao esporte.

Veja o vídeo das freiras:
 

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.