Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Justiça

MPSC condena jovens por tráfico e posse de arma em São Carlos

A pena dos condenados soma cerca de 30 anos

São Carlos - SC, 03/07/2024 07h46 | Por: Vitor Wolff
Foto: Reprodução/SCTodoDia

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) conseguiu a condenação de dois jovens de 21 anos por crimes graves cometidos no município de São Carlos. O primeiro acusado recebeu uma sentença de 17 anos e nove meses de reclusão em regime inicial fechado, além de um ano e seis meses em regime semiaberto, e foi multado em aproximadamente R$ 109 mil. Ele foi considerado culpado por associação para o tráfico, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, com agravantes de liderança na atividade criminosa e reincidência.

Já o segundo réu foi sentenciado a 12 anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado, com multa de cerca de R$ 70 mil, pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. As condenações resultaram de investigações iniciadas pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Carlos, que incluíram mandados de busca e apreensão cumpridos em 24 de abril de 2024. Durante as buscas, foram encontradas quantidades significativas de drogas, como maconha, cocaína, "skunk", "haxixe" e MDMA, além de dois adesivos de LSD, uma arma de fogo, munições e outros equipamentos relacionados ao crime.

Segundo informações da Polícia Civil, os envolvidos não se limitavam apenas a São Carlos, mas também forneciam entorpecentes para o município de Águas de Chapecó. Apesar de a sentença poder ser contestada judicialmente, os réus permanecerão detidos preventivamente, uma vez que a medida é necessária para garantir a ordem pública.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.