Domingo, 07 de julho de 2024
Política

Nomes de peso no Brasil e América devem se juntar a Milei e Bolsonaro em Balneário Camboriú

A Dubai Brasileira sedia no sábado e domingo a versão abrasileirada do Conservative Political Action Conference (CPAC), o maior congresso de conservadores do planeta

Balneário Camboriú - SC , 04/07/2024 11h48 | Por: Joca Baggio
Foto: Divulgação/SCTodoDia

A reunião da cúpula de políticos de direita em Balneário Camboriú neste final de semana (6 e 7) vai juntar gente de peso entre os políticos conservadores do Brasil e da América do Sul. O encontro tem como intuito discutir estratégias eleitorais para a expansão do pensamento conservador no Brasil.

A versão abrasileirada do Conservative Political Action Conference (CPAC) é organizada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e terá como co-anfitrião ninguém menos que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), um dos ícones da direita no Brasil. O filho “03” de Bolsonaro preside o Instituto Conservador Liberal (ICL), que organiza o CPAC no país.

Entre os palestrantes ilustres, além do ex-chefe do Executivo brasileiro, está o presidente da Argentina, Javier Milei, que vem ao Brasil pela primeira vez desde que assumiu o poder na Argentina. No entanto, também foram confirmados outros três palestrantes internacionais.

Estarão em Santa Catarina no final de semana o político chileno José Antonio Kast, que é presidente da legenda de direita radical Partido Republicano; Gustavo Villatoro, que é ministro da Justiça e Segurança Pública de El Salvador; e o ator e cantor mexicano Eduardo Verástegui, conhecido por ser um ferrenho crítico do direito ao aborto.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também confirmaram a vinda para Balneário Camboriú e devem palestrar na CPAC Brasil, assim como o prefeito Fabrício Oliveira (PL), prefeito de Balneário Camboriú . O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, também vai palestrar durante o encontro de políticos de direita.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também participará do CPAC Brasil, mas ainda não está definido se ela fará uma palestra. Michelle está atualmente mais focada nas eleições deste ano e vem trabalhando para alavancar as candidaturas femininas pelo PL. O congresso será realizado no Expocentro Júlio Tedesco.

O ICL também confirmou a presença de integrantes do senador Magno Malta (PL-ES), e do núcleo bolsonarista no Congresso Nacional. Da Câmara, vão palestrar os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ricardo Salles (PL-SP), Zucco (PL-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG), Júlia Zanatta (PL-SC), Filipe Barros (PL-PR), Mário Frias (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO) e Luiz Phillipe de Orléans e Bragança (PL-SP).

A deputada Caroline de Toni (PL-SC), que é a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, também vai discursar no encontro, ao lado dos deputados estaduais Bruno Engler (PL-MG), que é pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte;
Ana Campagnolo (PL-SC) e Lucas Bove (PL-SP), e da influenciadora Cíntia Chagas.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.