Quinta-feira, 16 de maio de 2024
Política

Prefeito e vice são presos pelo Gaeco e deputado estadual é investigado

Porto Belo e São João do Itaperiú são as cidades que entraram na mira da 5ª fase da Operação Mensageiro, do Gaeco

Santa Catarina-SC , 29/04/2024 10h16 | Por: Joca Baggio
Foto: Divulgação/SCTodoDia

A  5ª fase da Operação Mensageiro que investiga um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro na coleta e destinação de lixo e contratação de outros serviços municipais, na manhã desta segunda-feira (29) resultou na prisão preventiva do o prefeito de São João do Itaperiú, Clezio Fortunato (MDB), e o vice-prefeito, Jaime Antônio de Souza (PL). Também é investigado o ex-prefeito de Porto Belo e deputado estadual Emerson Stein (MDB). Eles são acusados de terem cometido supostas irregularidades em contratos relacionados a abastecimento de água e iluminação pública.

Entenda o caso 

Os mandados de prisão contra Clézio e Jaime, e os mandados de busca e apreensão contra Emerson Stein, foram expedidos  pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) após requerimento apresentado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos. Foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Foram quatro mandados de prisão preventiva, dois deles nas duas cidades do Estado. A terceira prisão foi cumprida em São Paulo (SP).
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.