Domingo, 05 de maio de 2024
Segurança

Operação resulta na prisão de quatro suspeitos e recupera itens utilizados em furtos em Araranguá

Foram apreendidas armas, drogas e itens utilizados em furtos de estabelecimentos relacionados à produtos de caminhões

Criciúma - SC, 25/04/2024 12h57 | Por: Vinícius Barbosa
Foto: Divulgação / PMSC

A Polícia Militar de Araranguá, em parceria com a Polícia Civil realizou o cumprimento de mandados de prisão de Busca e Apreensão. O objetivo da operação foi combater os furtos em empresas especializadas em vendas de equipamentos para caminhões. 

Foram realizadas investigações em sigilo em parceria entre a DIC de Araranguá e o setor de inteligência da Polícia Militar. De acordo com o Tenente Coronel Marcelo Zanette, comandante do 19º BPM a operação foi uma resposta para uma suposta onda de furtos que vinham acontecendo na cidade. 

Em entrevista coletiva o comandante relatou que haviam sido realizados 5 ou 6 furtos por quadrilhas especializadas.

Ele ainda reforçou que investigações estão sendo feitas para chegar aos autores dos crimes e para que a população tome cuidado para não cometer o crime de receptação, inclusive desconfiar dos baixos preços praticados pelas quadrilhas. 

De acordo com o Delegado Luís Otávio Pohlmann, responsável pela DIC de Araranguá foram realizados quatro mandados de busca e apreensão, que resultaram em quatro prisões por porte e posse ilegal de arma de fogo. 

O delegado ainda comentou que os furtos não foram realizados apenas em Araranguá, sendo também realizados em cidades distantes. 

“Durante esses cumprimentos de mandados apreendemos alguns objetos, que vão subsidiar todo o trabalho de investigação dos furtos.”, explica o delegado.

Um veículo utilizado nos furtos também foi apreendido administrativamente e três dessas pessoas que foram autuadas possuem grandes indícios de terem participação nos crimes. A ação deve contribuir com a redução de novos furtos na cidade. 

“ A gente quer deixar claro para a população de Araranguá que estamos trabalhando fortemente, unidos entre Polícia Civil e Militar. Com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, no sentido de tomar as decisões de maneira rápida para que possamos dar uma resposta.”, explica Zanette.

Foram apreendidos na operação:

- Pistola, Calibre 9 mm e 1 carregador;
- Revólver, Calibre .38;
- 8 munições calibre 38;
- 1 munição calibre 9mm;
- Maconha - 10 Grama (g);
- 19 peças para chaves, utilizadas em serviços mecânicos;
- 1 carregador de bateria;
- 1 pacote com discos de esmerilhadeira;
- 1 esmerilhadeira com bateria acoplada;
- 4 celulares.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.