Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Variedades

Estados Unidos: o que é comemorado no dia 4 de julho?

Confira a origem da data e os costumes do povo norte-americano para celebrar o feriado

Mundo, 04/07/2024 11h55 | Por: Matheus Machado
Foto: Reprodução

Uma das datas mais importantes do ano celebrada nos Estados Unidos é o dia 4 de julho. Nesta quinta-feira (4), os cidadãos norte-americanos comemoram o Dia da Independência do país.

O feriado nacional é repleto de comemorações que se extendem em todo país, principalmente com eventos em capitais e cidades como Los Angeles, Washington e Nova York. Desfile e queima de fogos são comuns para os americanos nesta data.

A origem da Independência começou quando em 1776, representantes das colônias que até então pertenciam à Inglaterra assinaram a Declaração de Independência. Um dos representantes, por exemplo, foi Thomas Jefferson.

A data é considerada o "nascimento" dos EUA para alguns. Foi também em um 4 de julho que a Estátua da Liberdade foi inaugurada, ainda no ano de 1886. As comidas típicas que o povo norte-americano costuma fazer no dia, são os churrascos, hambúrgueres, hot dogse e tortas de maçã.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.