Sábado, 04 de maio de 2024
Cidadania

Frente Parlamentar de políticas públicas para população em situação de rua será lançada

Deputado Marquito (PSOL) comentou sobre a iniciativa.

Santa Catarina, 25/04/2024 10h47 | Por: Matheus Machado | Fonte: Rádio Cidade
Foto: Charles Guerra

O deputado estadual Marcos José Abreu, o popular Marquito (PSOL), participou do Jornal da Rádio Cidade na noite de quarta-feira (24), para comentar sobre a Frente Parlamentar de políticas públicas para população em situação de rua, lançada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

O lançamento acontece a partir das 13 horas desta quinta-feira (25) durante o Seminário Estadual para Políticas Públicas da População em Situação de Rua, realizado em Florianópolis. A frente parlamentar pretende ser um espaço de discussão e construção da sociedade e organizações sociais ligadas ao tema, juntamente com o público executivo e os parlamentares sobre o assunto.

"A gente sabe que a questão é muito séria. Ela não atinge exclusivamente Santa Catarina, é uma questão sistêmica que atinge todo o Brasil. É necessário ter energia política para pensar ações sobre o assunto", destaca o deputado.

Políticas ligadas a moradias, geração de trabalho, emprego e renda, rede de atenção psicossocial, políticas de saúde são alguns dos temas. Em SC, o número da população em situação de rua vem aumentando desde os últimos anos. Uma pesquisa feita pela prefeitura de Florianópolis em novembro do ano passado buscou mostrar quem são as pessoas que vivem nas ruas. O levantamento contabilizou que 968 pessoas estavam em situação de rua na Capital catarinense. Eram 779 homens e 189 mulheres.

"A falta de políticas intersetoriais agrava ainda mais a situação", afirma Marquito. 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.