Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Prefeito no Santa Augusta: PP de Urussanga se reúne

16/04/2024 19h40 | Por: Denis Luciano
Em discurso, vereador Bonetti começa a distanciar o PP do prefeito preso / Divulgação

Preso no amanhecer desta terça-feira, o prefeito de Urussanga dorme hoje no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, a exemplo dos vereadores Thiago Mutini (PP) e Beto Cabeludo (Republicanos) e o ex-servidor público Xixo Murara.

Sem previsão de afrouxamento do processo da Operação Terra Nostra, a Justiça autorizou a Câmara a dar posse ao vice Jair Nandi (PSD) como prefeito e aos suplentes Izolete Vieira (PP) e Caio de Noni (MDB). Isso indica que os afastamentos deverão se estender. Em Urussanga, o sentimento é que os três não voltam mais aos mandatos esse ano ainda. As defesas, porém, atuam para que logo os presos estejam em liberdade.

Na sessão da Câmara, nesta noite, o vereador Odivaldo Bonetti, líder do PP e pré-candidato à prefeitura, fez um discurso que, de certa forma, vai distanciando a sigla do prefeito preso. Ele desejou boa sorte ao interino Jair Nandi, elogiou os papeis da Polícia Civil e Judiciário e afirmou que "não tive acesso ao processo, mas neste caso, pelo que veio à tona, não precisa de muito entendimento".

Bonetti anunciou que a Executiva do PP reúne-se nesta quarta-feira, às 19h, para tomar uma atitude em relação a Cancellier. Ficou no ar o entendimento que o partido vai se distanciar dele, pela reincidência. "Sou de grupo, respeito as instituições, a maioria da Executiva acreditava na inocência do prefeito, mas com esses novos acontecimentos, precisamos honrar os homens de bem do PP e não podemos deixar uma pessoa atrapalhar tudo", afirmou Bonetti, em discurso lido.

A certa altura, o vereador Zé Bis (PP) pediu aparte para concordar com a fala de Bonetti.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.