Domingo, 19 de maio de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Vaguinho calcula probabilidades para achar um vice: confira os nomes

07/05/2024 09h57 | Por: Kelley Alves
Foto: Divulgação

 A lista é grande e vários aspirantes surgem no cenário. O PSB, recentemente declarou apoio à chapa de oposição colocando o nome de Fábio Brezola à disposição. Depois veio o Republicanos e tentou argumentar que o nome do advogado Jeferson Monteiro seria mais "viável". E lá pelas tantas surgiu nos bastidores o médico Flávio Spillere Júnior, do PSDB. Isso sem falar no PDT...

Opções não faltam e no meio de tudo isso ainda têm os partidos com expressão política considerável no contexto: PP e MDB. Ambos deixam transparecer viabilidade de voo solo e, neste caso, somam para o passo.

O ex-deputado Valmir Comin chegou a ser cogitado e defendido inclusive por lideranças do paço como pré-candidato do então Arleu da Silveira. O MDB também não está disposto a abrir mão da majoritária mas, segundo os mais entendidos, este é muito mais um "problema" do pré-candidato de oposição Ricardo Guidi do que da turma de Clésio Salvaro, Vaguinho e Cia.

Durante entrevista à coluna, Vaguinho desconversou sobre o vice. Disse que o foco "são as pessoas". Também afastou qualquer possibilidade de ataques durante a campanha e disse que o tom será "continuar com as políticas públicas voltadas para resultados".

Confira a entrevista:

  • Como foram esses dias de pré-campanha desde que foi anunciado pelo partido?
    Foram dias de intensas visitas, muitas reuniões, envolvimento direto com as instituições e com as comunidades. Dada a minha relação institucional com todas as organizações e instituições da cidade, e aos resultados de um trabalho já prestado na gestão municipal, o clima de acolhida é o mais favorável possível. Isso me deixa mais otimista ainda e revigorado para continuar a jornada.

  • A mudança de candidato também é uma mudança de estratégia em relação ao tom da campanha?
    O tom da campanha será continuar com as políticas públicas voltadas para resultados, através de gestão eficiente e prestação de serviço, com um olhar direcionado à matriz econômica municipal pautada na inovação e tecnologia.

  • Vocês tentarão trazer PP e MDB para a chapa? Quais são as conversas neste sentido? Como integrá-los em uma estratégia de espaço pleiteado na majoritária?
    Minha primeira coligação é com as pessoas, está sendo e será com as pessoas nos próximos dias. Porque entendo que política se faz ouvindo as pessoas, suas necessidades e anseios, pelo futuro e pelo destino de Criciúma.

  • Procede o nome de Flávio Spillere Júnior para vice?
    Como respondi anteriormente, estamos em um momento de diálogo com as pessoas, comunidades e instituições.

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.