SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Educação

Jornada do Estudante: aplicativo desenvolvido em parceria com a UFSC deve ficar pronto em 2022

Objetivo é reunir em um só lugar os dados de toda a trajetória do estudante.

Santa Catarina, 26/12/2021 18h40 | Atualizada em 27/12/2021 07h42 | Por: Lucas Marques | Fonte: Agência Brasil

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está inclusa no grupo de desenvolvimento do aplicativo Jornada do Estudante, uma iniciativa coordenada pelo MEC que tem como objetivo unificar toda a trajetória dos estudantes, disponibilizando em um só lugar dados como frequência e currículo escolar, entre outros.

“Historicamente já tivemos iniciativas do MEC visando uma ID estudantil que alcançava um ponto desse projeto. Agora vimos, com a nova proposta, um produto mais amplo, a ser construído de forma conjunta com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)”, afirma o subsecretário de Tecnologia André Castro, responsável por chefiar o projeto.
 

 

publicidade

A Jornada do Estudante faz parte do escopo da Rede Aprender, que tem como proposta implementar a plataforma de interoperabilidade da educação brasileira. Segundo o MEC, o aplicativo será disponibilizado gratuitamente na loja do Gov.br para as plataformas Android e IOS.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.