Segunda-feira, 06 de maio de 2024
Educação

Polícia Civil faz palestras sobre Bullying nas escolas de Florianópolis

Em um esforço para erradicar o bullying, a Polícia Civil de Santa Catarina leva a campanha "Polícia Civil pela Paz" às escolas de Florianópolis, oferecendo palestras educativas para estudantes

Florianópolis - SC, 03/04/2024 08h21 | Por: Kelle Maciel | Fonte: PCSC
Foto: PCSC/divulgação/SC Todo Dia

A Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, em uma ação continuada de combate ao bullying, realizou uma palestra educativa sobre o tema na Escola dos Sonhos, localizada no bairro Ingleses de Florianópolis, nesta terça-feira (2/4). Conduzida pela agente Fabrícia Cruz, a apresentação faz parte da campanha "Polícia Civil pela Paz", enfatizando que "Bullying não é brincadeira". A sessão visou elucidar o conceito de bullying, suas consequências jurídicas e como as vítimas podem buscar apoio.

A agente Cruz abordou tópicos vitais como a definição de bullying, a distinção entre comportamentos típicos da infância e atos infracionais de adolescentes, além de orientar sobre as medidas legais e de apoio disponíveis para as vítimas. Essas palestras são fundamentais para informar e munir alunos, educadores e responsáveis com os conhecimentos necessários para detectar, prevenir e agir contra o bullying.

A iniciativa segue com a programação de mais uma palestra para o dia 4, às 14h00, na Escola dos Sonhos, voltada para crianças de 8 a 10 anos, reforçando a importância de abordar esse tema desde cedo. Escolas interessadas em aderir a essa iniciativa de conscientização podem contatar a Polícia Civil pelo e-mail cppcapital@pc.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3666-5745, colaborando assim para a criação de um ambiente escolar mais seguro e inclusivo.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.