Domingo, 05 de maio de 2024
Geral

Em meio a polêmica nos EUA, TikTok diz que coleta os mesmos dados de Instagram e Facebook

Autoridades americanas acusam rede social de espionagem por parte dos chineses.

Mundo, 25/04/2024 16h04 | Por: Matheus Machado | Fonte: g1

Na mira dos Estados Unidos, o TikTok precisa vender sua operação a uma empresa de confiança do país até 2025. Até o momento, esta é a principal alternativa apresentada para que as operções da rede social não sejam banidas no país, isto porque os EUA apontam serviço chinês como um risco à segurança nacional.

Autoridades americanas afirmam que o TikTok coleta dados confidenciais de seus 170 milhões de usuários americanos e que as informações são usadas pela China para atividades de espionagem. O TikTok por sua vez, nega as acusações.

A plataforma diz que tem práticas parecidas com a de seus concorrentes, como Instagram e Facebook, e que dados de usuários dos EUA ficam sob a infraestrutura da empresa americana Oracle, usada desde 2022, após questionamentos do governo do ex-presidente Donald Trump.

publicidade

Nome, idade, nome de usuário, senha, idioma, e-mail, telefone, comentários, fotos, transmissões ao vivo, mensagens de áudio, vídeos e texto são alguns exemplos de dados que o TikTok coleta de seus usuários.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.