Quarta-feira, 15 de maio de 2024
Justiça

Protesto em Florianópolis pede justiça por morte de cão em voo

Em resposta à morte do cão Joca devido a erro operacional, manifestantes se reuniram no Aeroporto de Florianópolis exigindo medidas e justiça da companhia aérea

Florianópolis - SC, 29/04/2024 09h01 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SSP
Foto: Thiago Pires/reprodução/SC Todo Dia

No Aeroporto de Florianópolis, na manhã de domingo (28), um grupo de tutores e seus cães realizou um protesto marcado por uma “cãominhada” e cartazes declarando “Não somos bagagem. Somos o amor da vida de alguém”. O evento foi uma resposta à morte do cão Joca, que ocorreu na segunda-feira (22) após uma falha operacional da Gol, que o levou ao destino errado.

O protesto não só expressou a indignação dos tutores, mas também levantou questões sobre as práticas de transporte de animais por companhias aéreas. Joca, um Golden Retriever, deveria viajar de Guarulhos a Sinop, mas foi erroneamente enviado para Fortaleza. O animal morreu depois de uma viagem prolongada e condições adversas, incluindo altas temperaturas e falta de alimentação.

A Gol já respondeu ao incidente, expressando solidariedade à família do tutor de Joca e anunciando a suspensão do transporte de pets no porão por 30 dias enquanto investiga o caso. Enquanto isso, a Polícia Civil de São Paulo iniciou uma investigação para esclarecer a morte trágica de Joca, com expectativas de um relatório de necropsia dentro de 30 dias. O evento destacou a necessidade de revisão nas políticas de transporte de animais, pressionando por melhorias significativas no tratamento de pets durante voos.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.