Segunda-feira, 06 de maio de 2024
Meio Ambiente

Projeto de restauração ambiental de Nova Veneza planta 30 espécies de árvores nativas

Nova Veneza tem apoio do IMA para realizar restauração florestal

Nova Veneza , 24/04/2024 11h09 | Por: Laura Silva
Foto: Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente (IMA), apoiou a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Nova Veneza (FUNDAVE), na realização do “I Mutirão de Restauração Florestal de Nova Veneza”. O trabalho foi desenvolvido na Reserva Biológica Estadual do Aguaí no último final de semana . 

Na ocasião, foram mobilizadas 70 pessoas que representaram 25 instituições, empresas ou pessoas físicas, que plantaram cerca de 30 espécies de árvores nativas, doadas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Mampituba e pelo Projeto Palmito da SATC. Os servidores do IMA, Joel Casagrande e Juliano Emmerick, representaram o Instituto na ocasião. 

“Ações como esta aproximam os órgãos ambientais que possuem os mesmos fins de restauração florestal, e tem uma importância muito grande para o IMA, por isso, estamos sempre atentos aos eventos”, comenta o coordenador da Reserva Biológica Estadual do Aguaí, Joel Casagrande. 

O objetivo do evento foi realizar a marca simbólica de plantio de 1.000 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em Áreas de Preservação Permanente (APPs), áreas privadas de empresas e de cidadãos do município em apenas um dia. A ação também serviu para divulgar a Década da ONU para a Restauração de Ecossistemas (2021-2030). 

O evento reforçou ideais que envolvem a popularização do conceito de ecossistemas naturais; a criação de corredores ecológicos para fauna e flora e proteção de reservas de água em riachos, rios e nascentes e a criação de paisagens “amigas” da biodiversidade.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.