Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Mundo

Polícia retira manifestantes acampados na Universidade da Califórnia

Os manifestantes participavam de protestos pró-Palestina

Califórnia - EUA, 02/05/2024 11h22 | Por: Redação | Fonte: G1
Foto: Aude Guerrucci/ Reuters

A polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, utilizou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os manifestantes acampados no campus da Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, nesta quinta-feira (2), resultando na prisão de centenas deles.

Os manifestantes, em sua maioria estudantes e professores da UCLA, participavam dos protestos pró-Palestina que se espalharam por grandes universidades dos EUA nas últimas semanas, resultando em mais de 1.000 prisões até o momento, excluindo os estudantes detidos em Los Angeles hoje.

publicidade

A UCLA foi palco de um dos protestos mais intensos desta semana, com confrontos entre manifestantes pró-Palestina e alunos judeus na quarta-feira (1º), o que levou a direção da universidade a suspender as aulas. Na operação de hoje, a polícia entrou no campus por volta das 03h, hora local, lançando bombas de dispersão e gás lacrimogêneo, e prendendo estudantes que se recusaram a sair do local.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.