Terça, 07 de maio de 2024
Mundo

Último sobrevivente do ataque de Pearl Harbor morre aos 102 anos

Lou Conter estava a bordo do encouraçado USS Arizona foi atacado pelos japoneses em dezembro de 1941

02/04/2024 15h26 | Por: Fernando Shock
Foto: Divulgação

O último sobrevivente do ataque japonês à base de Pearl Harbor, Lou Conter, faleceu na segunda-feira, dia 1º de abril. A morte foi confirmada pela entidade beneficente Pacific Historic Parks, que apoia projetos culturais de preservação histórica no oceano pacífico.

publicidade

Uma das batalhas mais emblemáticas já enfrentadas pelos Estados Unidos em uma guerra foi o ataque dos japoneses ao Encouraçado USS Arizona, na base aérea de Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941.

“Lou Conter resumiu o que significava ser membro da Maior Geração, americano com coragem, realizações e sacrifícios coletivos que salvaram nosso país da tirania. Ele teve uma carreira exemplar na Marinha e foi firme em apelar às escolas, pais e americanos se lembrassem de Pearl Harbor”, disse a nota assinada por Aileen Utterdyke, presidente e CEO da Pacific.

Durante o período de Guerra, Conter foi piloto de aviões. Após deixar a ativa do Exército Americano, o oficial foi assessor militar dos presidentes Dwight Eisenhower, John Kennedy e Lyndon Johnson. Além disto contribuiu com treinamentos e palestras a militares e civís americanos.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.