Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Política

“Não era o momento do Arleu”, diz Júlio Garcia sobre mudança do PSD em Criciúma

Deputado estadual enalteceu a escolha por Vaguinho, afirmando ser um nome "completo" para a disputa a prefeito

Criciúma- SC, 22/05/2024 10h00 | Por: Paulo Monteiro
Foto: Divulgação / Alesc

A decisão de Arleu da Silveira (PSD) de desistir de ser candidato a prefeito de Criciúma foi acertada. Ao menos é isso o que pensa o deputado estadual Júlio Garcia (PSD), que desde o início apoiou a empreitada do vereador criciumense, mesmo quando Ricardo Guidi, hoje pré-candidato pelo PL, estava no partido. 

De acordo com o parlamentar, Arleu percebeu que o cenário não era favorável para a sua candidatura. Portanto, decidiu declinar da sua candidatura para dar espaço para alguém com, teoricamente, mais chances de vencer as eleições de Criciúma - nesse caso, o Vaguinho, que foi o escolhido do PSD.

“Politicamente, foi um movimento acertado. Tenho que enaltecer nesse momento o que foi feito pela figura do Arleu, que teve grandeza e reconheceu que não era o momento. Tem sido muito dito: às vezes um bom jogador não está em um bom momento, é preferível ser substituído do que continuar insistindo no jogo e o time perder. Não era o momento do Arleu, e em política tem muito disso. Mas ele foi grande e propôs a substituição”, disse Júlio.

publicidade

Escolher Vaguinho para substituir Arleu na disputa majoritária em Criciúma, de acordo com o deputado, também foi um movimento acertado. Júlio enaltece o trabalho do ex-secretário Geral do município, afirmando ser um nome capacitado para o pleito.

“Eu tenho dito aqui aos companheiros de partido que, a nível estadual, há muito tempo não via um candidato tão bom, tão completo, disposto e com condições de fazer campanha a alto nível”, declarou o deputado.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.