Sexta-feira, 17 de maio de 2024
Política

Lula desafia legislação ao pedir votos para Boulos em evento público

No Dia do Trabalhador, Lula faz campanha antecipada para Boulos, enfrentando riscos de infrações eleitorais e multa por propaganda eleitoral prematura

São Paulo - SP, 02/05/2024 12h35 | Por: Kelle Maciel
Foto: reprodução/SC Todo Dia
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante um ato sindical em São Paulo, no Dia do Trabalhador, o presidente Lula pediu votos para Guilherme Boulos, destacando uma batalha política intensa. O evento ocorreu nesta quarta-feira (1º), na Arena Corinthians, e reuniu lideranças sindicais e trabalhadores.

Segundo o presidente, Boulos está em uma disputa difícil contra adversários significativos em São Paulo, incluindo figuras nacionais e locais não nomeadas explicitamente.“Então, ele está enfrentando três adversários. E, por isso, eu quero dizer a vocês: ninguém derrotará esse moço se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições. E eu vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em 1989, em 1994, em 1998, em 2006, em 2010, em 2022 tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”, disse o presidente.

O apoio de Lula a Boulos antes do período oficial de campanha pode ser considerado propaganda eleitoral antecipada, o que é proibido pela legislação eleitoral. A lei define o início da campanha eleitoral para 16 de agosto, após o prazo de registro de candidaturas, colocando o ato em uma zona de risco legal que pode resultar em sanções.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.