Sábado, 25 de maio de 2024
Saúde

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar unem forças no combate à dengue em SC

O objetivo é incentivar a população nos cuidados da residência e arredores, mantendo condições ideais de limpeza e conservação.

Santa Catarina, 12/04/2024 08h23 | Por: Matheus Machado | Fonte: ACN

Em uma ação integrada, a Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizam nesta sexta-feira, 12, uma mobilização de combate à dengue. As ações tem o objetivo de conscientizar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti

A Defesa Civil colocou à disposição o Centro de Monitoramento e Alerta para enviar mensagens por SMS do número 40199, com o intuito  de alertar a população no combate à doença. A ação teve início na manhã desta quinta-feira, 11, e se estende ao longo de toda sexta-feira. As mensagens enviadas visam reforçar as medidas de proteção necessárias para conscientizar um maior número de pessoas sobre a importância da causa.

Já o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza  a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças (CFP), em Florianópolis. Os 261 novos integrantes do efetivo do CBMSC terão como primeira missão fazer uma varredura de prevenção à dengue em seus quarteis de destino. Eles serão distribuídos em unidades de todo o estado, especialmente para a região da Serra, Meio-Oeste e Oeste.

Com o reforço da atuação dos novos soldados serão vistoriados caixas d’água, vasos de planta, ralos, e outros itens que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. 

Nesta mobilização serão realizadas ações de combate e prevenção contra o mosquito. O objetivo é incentivar a população nos cuidados da residência e arredores, mantendo condições ideais de limpeza e conservação, além de levar informação, educação e comunicação em saúde. 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.