SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 19 de maio de 2022
Saúde

Sexológa desmistifica fatos relacionados à ocitocina, libido e orgasmo

Gabriela Dias participou do quadro Sexando desta sexta-feira (14)

Criciúma - SC, 14/01/2022 15h08 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Para algumas pessoas, o sexo ainda é tido como um tabu, principalmente no que se refere a assuntos como ocitocina, libido e orgasmo. No quadro Sexando desta sexta-feira (14), a sexóloga Gabriela Dias comentou sobre o tema e desmistificou detalhes relacionados ao prazer.

A ocitocina ou “hormônio do amor”, é um neurotransmissor natural expelido principalmente durante o parto, sexo e amamentação. Também está intimamente envolvido em outras situações nas quais são produzidas sensações de carinho e afeto, como ao acariciar um animal de estimação, abraçar amigos ou companheiros. A libido, nada mais é, do que o desejo sexual que faz parte do instinto do ser humano, mas que pode ser influenciado por questões físicas ou emocionais, e, por isso, pode aumentar ou diminuir em algumas pessoas, em determinadas fases da vida.

No entanto, o orgasmo compreende o momento de máximo prazer durante uma relação sexual ou masturbação. Do ponto de vista físico, o orgasmo é uma resposta do sistema nervoso aos estímulos que são aplicados nos órgãos genitais.

 

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.