Domingo, 05 de maio de 2024
Segurança

[VÍDEO] Coletiva de imprensa na íntegra: Operação Squadrone combate o narcotráfico em SC, RS, PR e SP

A ação conjunta das polícias civis de quatro Estados expôs a movimentação ilegal de mais de R$ 5 milhões de reais em aproximadamente duas semanas

São José - SC, 11/04/2024 08h32 | Por: Kelle Maciel | Fonte: DEIC
Foto: Kelle Maciel/SC Todo Dia

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina colaborou com a operação Squadrone, liderada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico do Rio Grande do Sul. A iniciativa, que também contou com a participação das polícias civis do Paraná e de São Paulo, teve como alvo o tráfico de drogas, a associação para o tráfico, o porte ilegal de armas de fogo e o comércio irregular de munições e armas de fogo. A ação foi realizada em quatro estados e 20 municípios, resultando no cumprimento de 31 mandados de prisão, 43 de busca e apreensão, 26 bloqueios de contas bancárias e 4 ordens de restrições veiculares, com o suporte do projeto I.M.P.U.L.S.E. da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça (DIOPI).

Em Santa Catarina, a operação se desdobrou em 11 municípios, com 23 mandados de busca e 17 de prisão efetivados. Conforme o delegado Daniel Régis, diretor da DEIC/PCSC, essa cooperação inter-estadual é prioritária para o combate efetivo ao narcotráfico, ressaltando o apoio logístico crucial fornecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação em Santa Catarina envolveu cerca de 190 policiais e destacou a importância de ações integradas para abordar a complexidade do narcotráfico que ultrapassa fronteiras estaduais. Visando acabar com o financiamento que viabiliza os crimes. 

As investigações que levaram à operação Squadrone iniciaram há mais de quinze meses, após a prisão em flagrante de um casal em Porto Alegre, revelando um consórcio entre facções criminosas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O foco das investigações era um traficante que ligava essas facções, facilitando negociações principalmente de cocaína e crack. A operação expôs a movimentação de mais de R$ 5 milhões em vendas de drogas em apenas 15 dias, evidenciando a complexidade e a abrangência das redes de narcotráfico no Brasil.

Acompanhe aqui a coletiva de imprensa na íntegra: https://www.instagram.com/reel/C5nrrfmOkV9/?igsh=MW9peW9xcHg4eWNtMQ==

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.