Quinta-feira, 16 de maio de 2024
Segurança

Ataques de pitbulls resultam em morte e lesões graves em Santa Catarina

Em meio a um aumento nacional nos ataques de cães, Santa Catarina registra incidentes trágicos, incluindo a morte de um homem por pitbulls

Florianópolis - SC, 30/04/2024 09h32 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SIM
Foto: Faber Leonardo/ilustração/SC Todo Dia

Homem de 38 anos foi morto por pitbulls enquanto trabalhava na tarde de sábado (27), em Florianópolis, fatalmente atacado por quatro pitbulls no quintal de uma residência onde prestava serviços. Este evento dramático sublinha uma tendência preocupante no estado de Santa Catarina, que tem visto um aumento significativo em incidentes violentos envolvendo cães.

Dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) revelam um aumento de 27% no número de mortes causadas por ataques de cães em todo o Brasil em relação ao ano anterior, com 51 fatalidades registradas. Santa Catarina, em particular, tem sido palco de vários ataques notórios recentemente, incluindo um outro caso em Tijucas, onde dois pitbulls escaparam de uma residência e feriram gravemente um cão vizinho.

Especialistas e médicos veterinários especializados em comportamento animal, destacam a importância da socialização precoce dos cães para prevenir comportamentos agressivos. Ele adverte que pitbulls, em particular, precisam de uma atenção especial neste aspecto devido ao seu potencial de causar danos graves. A legislação em Santa Catarina proíbe a criação e comércio de pitbulls, mas a aplicação efetiva destas regras permanece um desafio, resultando em consequências trágicas.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.