SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022
Segurança

Dois integrantes de grupo criminoso interestadual são presos pela Polícia Civil de Santa Catarina

Os dois homens são investigados por serem os principais responsáveis por simulação de roubo de bobinas de aço.

Santa Catarina, 29/09/2021 23h12 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Polícia Civil SC
Foto: Divulgação/Polícia Civil SC

Dois homens, suspeitos de integrar grupo criminoso interestadual, responsável por furtos e roubos de bobinas de aço, foram presos nesta quarta-feira (29). Um dos presos é considerado o líder do grupo e o outro seria o encarregado pela logística e execução dos crimes. A operação foi realizada pela Policia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

publicidade

Com destino a cidade de São Paulo, a carga de bobina de aço teria sido embarcada na cidade de São Francisco do Sul. O motorista do transporte de carga contou que foi abordado pelos criminosos e que, na ocasião, somente a carga havia sido levada, o caminhão foi abandonado.

Contudo, os Policiais Civis da DFRC/DEIC, ao tomarem conhecido do suposto roubo, analisaram o caso e observaram contradições e inconsistências no depoimento do motorista. Após investigações concluiu-se que não houve roubo e sim, uma simulação, que contou com a participação do motorista, que ajudou ativamente no roubo da carga.

Além do motorista, outros integrantes do grupo foram identificados e no dia 23 de setembro, os envolvidos e o proprietário do caminhão utilizado na simulação do roubo foram presos.

Através da análise dos materiais apreendidos nessa primeira fase da operação policial, foi possível identificar a participação das duas pessoas que foram presas nesta quarta-feira. A previsão é que o Inquérito Policial seja concluído nos próximos dias.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.