Domingo, 05 de maio de 2024
Segurança

Jovem morre após ser supostamente espancado por policiais militares em Içara

Jhonatan Votri tinha 25 anos e deixa dois filhos

Içara - SC, 10/04/2024 18h24 | Por: Érik Borges
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

A cena é forte. Um jovem de 25 anos sentado em uma cadeira dentro do hospital, com o rosto desfigurado. A vítima é Jhonatan Marques Votri, que morreu no hospital após ser supostamente espancado no centro de Içara por policiais militares. 

Jhonatan deixa dois filhos. O corpo está sendo velado na capela mortuária de Içara. O enterro acontece nesta quinta-feira (11), às 10h, no cemitério local. Em um vídeo gravado por algum familiar ou amigo de Jhonatan, mostra o jovem sentado, machucado e sendo abanado. A pessoa do vídeo conta que ele foi espancado pela PM e pede que providências sejam tomadas. 

Logo após, um áudio é enviado a alguém no whatsapp. Dessa vez, o relato do familiar chorando, avisando que Jhonatan não resistiu aos ferimentos internos aos órgãos. Jhonatan morreu no hospital. Um laudo sobre a causa morte deve sair ainda nesta semana.

Polícia Militar abre sindicância sobre o caso

Conforme o tenente-coronel Eduardo Moreno Persson, comandante da PM de Içara, a Polícia Militar recebeu a denúncia do Jhonatan sobre uma abordagem com agressão. "Já iniciamos as investigações para apurar o ocorrido. Nessa manhã recebemos a triste notícia da morte do jovem. Agora, seguimos com as investigações, estamos analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas. Se for confirmada alguma relação com a abordagem, todas as medidas necessárias serão tomadas", garante o comandante Moreno.

Pedido por Justiça

Um amigo de Jhonatan, que prefere não se identificar, por medo de represália, conta que a família está acuada com isso, inclusive sendo ameaçada pelos policiais. "O rapaz não era nem do crime. Agora fica como? Será só mais um para a estatística? Eu o conhecia desde pequeno, só quero Justiça, porque a polícia fala que morto não fala", pontua a fonte, mostrando indignação com o caso.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.