Segunda-feira, 06 de maio de 2024
Segurança

Operação "Post Factum": Fraude em licitação

Em ação hoje, polícia cumpre mandados em Mafra durante Operação Post Factum, relacionada à fraude em licitação de compra de agasalhos prisionais

Mafra - SC, 24/04/2024 13h08 | Por: Kelle Maciel | Fonte: DECOR
Foto: DECOR/Divulgação/SC Todo Dia

Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (1ª DECOR), realizou uma operação significativa em Mafra, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão. O foco da operação é uma investigação sobre uma dispensa de licitação suspeita ocorrida em meados de 2023 na Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), envolvendo a compra de agasalhos para detentos, com um valor aproximado de 5 milhões de reais.

Inicialmente, a Controladoria Geral do Estado (CGE) detectou um tratamento preferencial dado a uma empresa específica durante o processo de cotação, levando à rescisão unilateral do contrato e ao afastamento do servidor responsável. Esse episódio desencadeou uma investigação mais aprofundada, culminando na operação de hoje.

As investigações revelaram que o servidor envolvido possuía uma relação pessoal com o empresário beneficiado. Além disso, ficou evidente que os agasalhos seriam entregues de forma fracionada, comprometendo a urgência que justificava a dispensa de licitação. A Polícia Civil, com apoio de unidades regionais, continua a investigar o caso, visando esclarecer todas as irregularidades e aplicar as sanções legais correspondentes.
 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.