Quinta-feira, 04 de julho de 2024
Segurança

PF prende chefe do tráfico internacional em Itajaí

Ele comandava o envio de drogas para o exterior em embarcações pesqueiras

Itajaí - SC , 02/07/2024 14h52 | Por: Joca Baggio
Foto: PF/Divulgação/SCTodoDia

 

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (2), em Itajaí, o chefe de uma organização criminosa responsável por fazer o envio de cocaína para a Europa e África. A prisão do traficante ocorreu em seu apartamento e integra a ação Narcopesca e faz parte da segunda fase da operação  Hinterland, da PF do Rio Grande do Sul. Além de Itajaí, foram cumpridos mandados em Itapema e Florianópolis.

O traficante preso em Itajaí era o principal alvo da operação, uma vez que ele liderava o grupo e fazia toda a logística de transporte de grandes carregamentos de drogas em embarcações pesqueiras. 

Foram feitas ainda mais duas prisões preventivas, em Florianópolis e Angra dos Reis e feito o sequestro de imóveis, veículos, embarcações e bloqueios de contas bancárias de pessoas físicas e pessoas jurídicas, totalizando cerca de R$ 20 milhões. Outras duas pessoas não foram encontradas e são consideradas foragidas. Também foram cumpridos mais seis mandados de busca e apreensão em cidades catarinenses e gaúchas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 33 anos de reclusão.

Neste ano, a Polícia Federal estima que a organização criminosa já fez o transporte de cerca de 4,6 toneladas de cocaína com destino ao continente europeu e também foi responsável pela entrada de três toneladas de haxixe no Brasil.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.