Sábado, 25 de maio de 2024
Tech

Acordo entre Polícia Científica e UFSC vai fomentar desenvolvimento na área de ciências forenses

O acordo funcionará como um intercâmbio, abordando aspectos técnicos, científicos, culturais e administrativos entre as duas instituições.

Santa Catarina, 12/04/2024 08h19 | Por: Matheus Machado | Fonte: ACN
Foto: Divulgação

Durante esta semana foi assinado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) um Protocolo de Intenções entre a Polícia Científica e a instituição, marcando uma colaboração entre as duas entidades.

O evento contou com a presença de autoridades, incluindo a perita-geral Andressa Boer Fronza, o diretor da Academia de Perícia, Luan Alves, e o reitor Irineu Manoel de Souza. Essa união representa um compromisso mútuo de impulsionar o avanço das ciências forenses.

O acordo de cooperação técnica entre a Polícia Científica e a UFSC funcionará como um intercâmbio, abordando aspectos técnicos, científicos, culturais e administrativos entre as duas instituições. O objetivo primordial é estimular o desenvolvimento de pesquisas, cursos de pós-graduação, treinamentos, estágios, com foco em interesses comuns e na melhoria contínua das práticas forenses.

Uma das metas centrais desse protocolo é fomentar a educação continuada de profissionais da perícia oficial e estudantes nas áreas de segurança pública e perícia criminal. Isso será alcançado por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão em ciências forenses, promovendo um ambiente de aprendizado dinâmico e prático.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.