Aumento da demanda por chocolates à medida que o domingo de Páscoa se aproxima e discrepância de até 68% nos preços alerta consumidores sobre a importância de comparar antes de comprar
Na Grande Florianópolis, uma pesquisa realizada pelo Procon apontou uma disparidade de mais de 68% nos preços dos ovos de Páscoa entre diferentes estabelecimentos. A variação de preços, especialmente em produtos de marcas renomadas como Nestlé, Garoto e Lacta, mostra uma discrepância que alcança mais de 45% para produtos com mesmas características, enfatizando a importância de pesquisar antes de efetuar as compras de Páscoa.
Apesar dos desafios econômicos atuais, por meio de entrevistas os comerciantes da Capital afirmam que permanecem otimistas, relatando que as vendas de ovos de Páscoa estão segundo as expectativas para o período. A demanda por chocolates importados e barras de chocolate está particularmente alta, indicando uma diversificação nos gostos dos consumidores e uma inclinação por produtos de maior valor agregado.
A estratégia de manter as prateleiras bem abastecidas tem se mostrado eficaz, assegurando que os consumidores encontrem o que procuram, mesmo com o aumento dos preços ha uma tendência de procura crescente por esses produtos, apesar das diferenças de custo. Com expectativas de um aumento ainda maior nas vendas à medida que a data comemorativa se aproxima.
Ou acesse o link: https://www.procon.sc.gov.br/wp-content/uploads/2024/03/PESQUISA-OVOS-DE-PASCOA-2024.pdf