Sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Atleta de SC se destaca em competições pela América do Sul

A atleta despontou como o grande destaque do tênis de Santa Catarina

Florianópolis - SC, 13/03/2024 09h29 | Por: Vitor Wolff
Foto: Divulgação/ SCTodoDia

Maria Eduarda Carbone, tenista de Florianópolis, encerrou sua série de torneios pela América do Sul com grandes conquistas, visando agora a qualificação para a gira europeia, um marco em sua promissora carreira no tênis. Durante as últimas duas semanas, competiu em dois dos principais torneios brasileiros: a Brasil Juniors Cup, em Caxias do Sul (RS), e o Banana Bowl, em São Paulo (SP), destacando-se na categoria feminina de 14 anos.

Nessa sequência de eventos, Maria Eduarda conquistou o título de simples na Brasil Juniors Cup e alcançou o vice-campeonato em duplas no Banana Bowl, além de chegar à semifinal na categoria simples. Esses resultados a colocam entre as 20 melhores tenistas da América do Sul em sua faixa etária, garantindo assim sua classificação para a gira europeia após sua participação em torneios organizados pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

“Fico muito feliz de ter conquistado este objetivo de classificação para a gira europeia já que foram uma gira de torneios pela América do Sul trabalhando muito e jogando em diferentes países como Colômbia, Peru, Paraguai, antes de voltar a território brasileiro para disputar o Banana Nowl em São Paulo. Agora é se preparar bem para chegar bem na gira europeia e desempenhar o meu tênis adquirindo muita experiência para a minha carreira” afirmou a tenista.

publicidade

Essa conquista é um marco significativo na trajetória de Maria Eduarda Carbone, que desde meados de 2023 tem se dedicado com foco à sua qualificação, visando adquirir experiência no cenário do tênis europeu durante os dois meses de competições pelo continente, com todo o suporte fornecido pela entidade sul-americana.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.