Sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Mundial do ciclismo paralímpico começa nesta quarta, no Rio de Janeiro

Último evento classificatório a Paris reúne 287 atletas de 39 países

Rio de Janeiro - RJ, 20/03/2024 14h07 | Por: Vitor Wolff | Fonte: Agência Brasil
Foto: Marco Antonio Teixeira/CPB

O Mundial de Ciclismo Paralímpico de Pista, que serve como última etapa classificatória para os Jogos de Paris, terá início nesta quarta-feira (29) no Velódromo do Rio de Janeiro, local que sediou os Jogos Rio 2016. A competição contará com a participação de 287 atletas de 39 países, destacados como os melhores em cada categoria. As nações com maior destaque na modalidade incluem Grã-Bretanha, Holanda, Austrália e China.

A delegação brasileira estará representada por 25 atletas, entre eles o ciclista Lauro Charman, atualmente classificado como número 2 no ranking mundial na classe C5. Charman, medalhista na Rio 2016 e campeão mundial em 2018, obteve ótimos resultados no ano passado, conquistando ouro na perseguição individual e bronze no contrarrelógio nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago (Chile), além de garantir o tricampeonato na Copa do Mundo de Estrada, nos Estados Unidos.

Nascido em Anápolis (GO), Carlos Alberto Gomes Soares, classificado como número nove do mundo na classe C1 (com limitações físico-motoras), também estará presente na competição. Entre seus adversários estão os líderes atuais do ranking, os chineses Weicong Liang e Zhangyu Li. A classe Tandem, que envolve atletas com deficiência visual, contará com representantes brasileiras como Bianca Canovas Garcia e Márcia Ribeiro Gonçalves Fanhani, enquanto a liderança do ranking está nas mãos da britânica Sophie Unwin.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.