Sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Skatista Catarinense busca sonho Olímpico

Pedro Carvalho está classificado para etapas que definirão os representantes do Brasil

Florianópolis - SC, 14/03/2024 13h19 | Por: Vitor Wolff
Foto: Guilherme Brazzalle

O skatista Pedro Carvalho, residente em Florianópolis, aguarda com ansiedade as duas últimas etapas que determinarão os qualificados para os Jogos Olímpicos de Paris.

“Voltei recentemente da etapa de Dubai que foi um campeonato de nível muito alto com skatistas do mundo inteiro e consegui um nono lugar que me credenciou para estar classificado no corte final que leva para as etapas finais do circuito classificatório e entre os 44 skatistas melhores skatistas da categoria park. Estou muito feliz e satisfeito com o meu desempenho até aqui e agora é foco total para completar esse calendário classificatório e se tudo der certo poder representar o Brasil em Paris” afirmou o atleta em visita ao campeonato de surf Layback Pro da última semana na Praia Mole.

Na relação final, composta por 44 skatistas de várias partes do mundo, ele ocupa a 20ª posição. Até agora, competiu em quatro eventos: obteve o 32º lugar na etapa de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro de 2023; o 31º lugar na etapa de San Juan, na Argentina, em maio do ano passado; o 15º lugar na etapa de Roma, na Itália, em outubro passado; e seu melhor desempenho foi na etapa de Dubai, realizada no início deste mês.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.