Quarta-feira, 08 de maio de 2024
Futebol

Avaí perde para o Santos e acumula segunda derrota na largada do Brasileirão da Série B

A rede balançou apenas no 2º tempo da partida

Florianópolis - SC, 26/04/2024 21h57 | Por: Maiquel Machado
Foto: Divulgação/Raul Baretta/Santos FC

O Avaí recebeu o Santos no Estádio da Ressacada, na noite desta sexta-feira, 26, e sofreu novo revés no Brasileirão da Série B. O time aviceleste acabou derrotado por 1 a 0 pelo time paulista, pela 2ª rodada da competição nacional.

Os gols foram marcados no 2º tempo, por JP Chermont, aos 12min e Lucas Furch, aos 33min.

O jogo

Aos 8min, o time santista chegou com perigo pela primeira vez. Após cobrança de escanteio, Gil dividiu com a zaga e conseguiu o cabeceio, obrigando o goleiro a se esticar para fazer a defesa e colocar para escanteio. Na sequência, após sobra na área, Otero arrisca de longe e novamente o arqueiro faz a defesa.

João Paulo realizou sua primeira grande defesa aos 14min. William Pottker recebeu a bola dentro da área e e bateu forte, e o arqueiro santista pulou para colocar a bola para escanteio.

Otero cruzou na área, aos 24min, e a zaga avaiana afastou. A bola sobrou com o estreante Escobar, que dominou e limpou o defensor para bater forte de perna direita. Com dificuldade, o goleiro espalmou pela linha de fundo.

Alguns minutos depois, após boa troca de passes do time paulista, Escobar encontrou Morelos na área, que tentou o chute, mas a finalização foi travada. A bola sobrou com João Schmidt, que finalizou forte, porém, por cima do gol.

Já nos acréscimos da etapa inicial, Diego Pituca encontriu Guilherme, que ajeitou e finalizou dentro da área, mas o defensor travou o chute.

 

publicidade

No primeiro minuto da segunda etapa, Otero lançou Morelos, que rolou para Diego Pituca, em direção a entrada da área. A defesa avaiana cometeu a falta e impediu a passagem do capitão santista. Na cobrança, Otero bateu forte e a bola explodiu na barreira.

E aos 12 minutos, Diego Pituca abriu na direita com JP Chermont, e o Menino da Vila abriu o placar em Florianópolis. Ele finou  a marcação, já dentro da área, bateu de pé esquerdo e a bola desviou na marcação antes de morrer no fundo do gol do time da casa. Foi o primeiro gol de JP Chermont na equipe profissional do Peixe.

Logo depois, Otero rouou a bola no meio-campo e acionou Morelos no contra-ataque. O colombiano recebeu e bateu em cima do goleiro.

Julio Furch entrou na vaga de Morelos, e após dez minutos em campo, ampliou o placar para o Peixe. Guilherme escapou da marcação e cruzou a meia altura para Furch chegar batendo e estufar a rede e dar números finais ao jogo.

O time catarinense atravessa o país na próxima rodada para enfrentar o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém/PA, na sexta-feira, 03, às 19h.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.