Segunda-feira, 08 de julho de 2024
Futebol

Avaí vence o clássico diante do Figueirense e soma mesma pontuação do rival no G4 da Copa SC

Clássico foi movimentado na Ressacada

Florianópolis - SC, 18/10/2023 22h18 | Por: Redação
Foto: Divulgação/Fabiano Rateke/Avaí

O Avaí enfrentou na noite desta quarta-feira, 18, o Figueirense, em partida válida pela 7ª rodada da Copa SC 2023. O Avaí venceu por 1 a 0, com gol de Andrey. Com o resultado, o Leão da Ilha soma agora 11 pontos e ocupa a 5ª colocação.

Na próxima rodada, o adversário será a Chapecoense, às 19h do dia 24 de outubro, (terça-feira), em compromisso válido pela 8ª rodada da competição. A disputa será na Arena Condá, em Chapecó, Oeste do Estado de Santa Catarina. Antes, pelo Brasileirão da Série B, o Avaí entra em campo neste domingo, 22, às 18h, diante do Ceará. A bola vai rolar no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.

O clássico

O Avaí começou melhor, tendo as duas primeiras boas oportunidades. A primeira foi logo aos 3 minutos. Falta pela esquerda e bola na área. Na segunda chance, escanteio pela direita. Bola cruzada na área. Bate e rebate, até que a zaga tira o perigo. O Figueirense respondeu aos 8 minutos. Jogada pelo meio. Júnior Dutra toca para Guilherme Pato, que finaliza forte, mas na rede pelo lado de fora.

Guilherme Santos, para o Avaí, dispara uma bomba aos 24 minutos. De perna esquerda. Com um belo chute que foi no ângulo, mas Thiago Gonçalves faz a defesa. Aos 27, quase um golaço olímpico na Ressacada. Escanteio para o Avaí pela direita. A bola ia entrando, mas Thiago Gonçalves faz a defesa colocando para fora. Melhor no jogo, o Avaí teve mais uma chance com Guilherme Santos, que arrisca de longa distância. A bola passa perto, mas sai pela linha de fundo.

O Avaí explorou bem as laterais. Foi assim que, aos 37, mais uma bola colocada na área. Na finalização, de cabeça, o goleiro tira mais uma vez. Ainda no primeiro tempo, aos 45, Guilherme Santos fez uma bonita jogada, avançou na área e foi derrubado, mas a arbitragem manda seguir.

Na etapa final, a partida voltou quente, com o Avaí criando e o Figueirense se defendendo, até que, aos 5 minutos, a Ressacada explodiu.

publicidade

O gol

Golaço de Andrey. Meio gol para Modesto. Eles criam grande jogada, desde o meio de campo, quando o Avaí recupera a bola. Andrey avança até a entrada da área, toca para Modesto, que vai na linha de fundo e devolve para Andrey balançar as redes e fazer a Ressacada explodir de alegria! Avaí 1 a 0 Figueirense.

O Figueirense tem oportunidade para empatar aos 8 minutos. Cruzamento pela esquerda. Nicolas, de cabeça, finaliza em gol, mas Otávio faz a defesa. Aos 15 minutos, Otávio salva mais uma vez o Avaí. Jogada de ataque do Figueirense. A bola sobra para Júnior Dutra, que bate de primeira. Ela vai no cantinho. Otávio se estica todo e coloca para escanteio.

O Avaí chega bem aos 27 minutos. Andrey recupera bola no meio, avança e dispara uma bomba. A bola desvia no caminha e quase entra, mas o goleiro Thiago Gonçalves coloca para escanteio. Na cobrança, a defesa tira o perigo. No fim do jogo, aos 43, o Avaí quase amplia o placar. Andrey recebe no meio de campo e arrisca de longa distância. Um chute rasteiro, veloz e perigoso. Thiago Gonçalves faz a defesa. A bola rolou até os 45`+9`, quando o o juiz apitou pela ultima vez!

Na história 

Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Figueirense se enfrentaram 456 vezes na história. O retrospecto aponta 152 vitórias do Leão da Ilha, 145 empates e 159 vitórias do Figueirense. O Avaí fez 611 gols e o Figueirense 569 gols.

Jogo: Avaí 1×0 Figueirense
Competição: Copa SC 2023 (7ª rodada)
Data: 18/10/2023 – Hora: 20h
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis, Santa Catarina

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-CBF
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro-CBF
Assistente 2: Bruno Muller-CBF
Quarto árbitro: Júlio César Pfleger-CBF
Quinto árbitro: Sandro Alberto Gos do Nascimento-FCF
Delegado: Manoel de Paula Machado
Delegado especial: Sandro Rodrigues

Escalação Avaí

Otávio; Igor (Vitão), Vini, Camargo e João Pedro; Gazão, Wanderson, Andrey e Denilson Goulart; Guilherme Santos (Kenzo) e Modesto (Ronaldy).
Técnico: Raphael Laruccia

Escalação Figueirense

Thiago Gonçalves; Elias, Diego Guerra, Eduardo Rosado (Renam Bernabé) e Rennan Siqueira (André); Robson Alemão, Gledson (Cesinha), Léo Baiano (Barba) e Nicolas; Guilherme Pato e Júnior Dutra (Gabriel Conceição)
Técnico: Paulo Baier

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ:
 João Pedro, Vini, Camargo, Andrey, Igor Dutra, Guilherme Santos, Kenzo
FIGUEIRENSE-SC: Guilherme Pato, Júnior Dutra, Léo Baiano, Eduardo Rosado, Cesinha

Gol
AVAÍ:
 Andrey, aos 5`2T

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.