Quinta-feira, 02 de maio de 2024
Futebol

Presidente do Instituto Mapa pede desculpas a Vilmar Guedes

Situação ocorrida no evento de premiação do Catarinense gerou um clima desconfortável

Florianópolis - SC, 11/04/2024 22h41 | Por: Érik Borges
Foto: Divulgação

O presidente do Instituto Mapa, José Nazareno Vieira pediu desculpas ao presidente do Criciúma, Vilmar Guedes. O motivo? Durante a premiação do Campeonato Catarinense, nessa semana, os finalistas de cada categoria foram previamente conhecidos, e tanto o vencedor quanto o segundo colocado foram chamados para receber seus prêmios. No entanto, na categoria de melhor dirigente, apenas o vencedor foi chamado para receber o prémio, enquanto o segundo colocado não foi chamado. 

Isso manifestou suspeitas de que essa situação foi intencional e motivada por questões políticas, já que o Guedes havia feito críticas ao campeonato ao longo do evento. 

As escolhas dos vencedores foram feitas pela votação da imprensa que cobre o campeonato, conduzida pelo Instituto Mapa. E a situação citada acima criou um ambiente desconfortável, especialmente considerando que o líder não premiado expressou publicamente sua insatisfação após o evento.

Confira na íntegra a nota oficial com o pedido de desculpas:

"Prezado Presidente, escrevo-lhe esta mensagem para expressar minha sincera desculpa pelo erro que cometemos no cerimonial do Top da Bola 2024. Reconheço que a conduta e a mudança de formato foram inadequadas e entendo completamente o impacto negativo e constrangedor que isso teve na sua pessoa e na instituição Criciúma Esporte Clube, referência para o futebol nacional, a qual o senhor preside com indiscutível competência.

O evento Top da Bola é uma iniciativa minha, que durante 20 anos o Instituto Mapa assumiu integralmente a responsabilidade por metodologia da pesquisa, operacional de votações e estrutura organizacional da premiação. Portanto, assumo participação no erro cometido, ficando comprometido em corrigir e evitar que situações semelhantes tão desconfortáveis ocorram no futuro.

Entendo e admito plenamente que os fatos foram de descortesia e decepcionantes. Ratifico ao senhor presidente Vilmar Guedes o pedido de desculpas, extensivo a toda a direção do Criciúma Esporte Clube. Reitero, nosso propósito nesses 20 anos sempre foi de valorizar o futebol catarinense, seus profissionais e dirigentes, via envolvimento direto e cooperativo da crônica esportiva estadual.

Assim registrando, assumindo responsabilidades, mais uma vez peço desculpas verdadeiramente. Atenciosamente, José Nazareno Vieira – Zeno", informa a nota.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.