SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Ato simbólico substitui tradicionais comemorações do 7 de setembro em Tubarão

Em 2021, para comemorar os 199 anos da Independência do Brasil, será promovido ato cívico com hasteamento de bandeiras pelas autoridades civis e militares e execução do hino nacional pela Sociedade Musical Lira Tubaronense.

Tubarão - SC, 06/09/2021 22h05 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

Com a impossibilidade da realização dos usuais eventos que comemoram o dia da Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Tubarão celebrará a data com um ato simbólico na Praça Walter Zumblick (pátio do Museu Willy Zumblick), às 8 horas. Como no ano passado, os cuidados e restrições por causa da pandemia não permitirão as tradicionais cerimônias da data.

publicidade

Para não gerar aglomerações, o famoso desfile de 7 de setembro será substituído pelo hasteamento de bandeiras. Por isso que, nesta segunda-feira (6), as bandeiras do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do município de Tubarão receberam reparos e manutenção em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

O ato cívico será uma iniciativa que acontecerá por meio da Prefeitura Municipal de Tubarão, da Fundação Municipal de Educação e Fundação Municipal de Cultura. “A FMC é responsável pela manutenção das bandeiras em frente ao museu, assim como o símbolo da independência”, destacou o diretor-presidente da Fundação, Carlos Zamparetti.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.