Sábado, 27 de abril de 2024
Geral

Catarinense assume a presidência da Associação Brasileira de Estacionamentos

André Luiz Ostermann destaca objetivo de formalizar o segmento

Criciúma - SC , 28/03/2024 09h03 | Por: Paulo Monteiro | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Reprodução

A Associação Brasileira de Estacionamentos (Abrapark) está com presidência catarinense. André Luiz Ostermann, empresário com negócios em Florianópolis e Criciúma há anos, é o novo presidente da entidade. 

Natural do Rio Grande do Sul, porém radicado em Santa Catarina há 20 anos, André é morador de Florianópolis - e, segundo ele, pelo tempo de casa e pelos negócios que desenvolveu no estado, já recebeu o ‘manécard’.

Agora à frente da Abrapark, ele afirma que um dos seus principais objetivos com a Associação é fazer com que boa parte dos empresários do setor de estacionamentos saiam da informalidade. 

“Um dos cuidados que temos e estamos estimulando através da Abrapark é a formalização dos segmentos. Cerca de 70% dos estacionamentos não são formalizados. Isso significa um desrespeito absurdo ao consumidor, porque não tem uma apólice segura. A maioria das vezes, os profissionais que trabalham ali não são formalizados”, declarou.

publicidade

Além disso, André destaca outros desafios da Associação - como, por exemplo, a transformação do segmento dada a sua importância para a mobilidade urbana. 

“O segmento de estacionamento, que olhávamos no passado apenas como um lugar para estacionar, hoje é visto como importantíssimo para a mobilidade urbana. A partir do momento que internalizamos os veículos, tirando eles da rua, já estamos ajudando nessa mobilidade”, pontuou o empresário.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.