Sábado, 27 de abril de 2024
Geral

Horários de Páscoa dos serviços estaduais em Santa Catarina

Durante a Páscoa, serviços no Estado ajustam funcionamento, com mudanças que ocorrem nos dias 28 e 29 de março, afetando órgãos governamentais, bombeiros, polícia, saúde, entre outros, mantendo essenciais ativos

Florianópolis - SC, 28/03/2024 10h00 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Secom
Foto: Secom/divulgação/SC Todo Dia

Os serviços públicos de Santa Catarina terão horários alterados em 28 e 29 de março devido às celebrações da Páscoa. Mudanças incluem atendimento suspenso em órgãos como Casan e Celesc na Sexta-feira Santa, enquanto serviços essenciais como bombeiros e polícia permanecem ativos.

Confira aqui:

Bombeiros e Emergências
O expediente administrativo encerra na quarta-feira (27) às 19h, retornando segunda-feira (1º de abril) ao meio-dia. O atendimento de emergências via 193 permanece inalterado, disponível 24h.

Casan
Não haverá atendimento presencial na sexta-feira (29) devido ao feriado de Sexta-feira Santa. Canais como o telefone 115, o 0800 643 0195, o chat online, e o aplicativo CasanSC estarão disponíveis 24h para contato. Os serviços essenciais de água e esgoto são mantidos.

Celesc
Fechada no feriado de Sexta-Feira Santa (29). Canais virtuais de atendimento e serviços essenciais como o registro de falta de energia pelo 0800 048 0196, aplicativo, e site www.celesc.com.br seguem operando.

Cidasc
Mantém serviços essenciais como fiscalização agropecuária e emissão de GTA através de plantão ou escala de serviço.

Defesa Civil
O CIGERD opera ininterruptamente para gerenciamento de riscos e desastres, emitindo alerta e atuando em emergências climáticas.

Detran/SC
Seguirá ponto facultativo na quinta-feira (28) e fechado na Sexta-feira Santa (29). Serviços disponíveis no Detran Digital.

Educação
Não haverá aulas nas escolas estaduais na sexta-feira (29). A autonomia das Coordenadorias Regionais é respeitada na quinta-feira (28).

Fazenda, Escola de Governo (ENA), e IPREV
Fechados entre quinta-feira (28) e sexta-feira (29), retornando na segunda-feira (1º de abril).

IMA
Parques Estaduais oferecem atividades ao ar livre durante o feriadão. Detalhes e horários disponíveis no site do IMA.

Imetro
Sem atendimento presencial nos dias 28 e 29. Serviços online disponíveis no site do Inmetro.

Polícia Civil e Polícia Militar
Manterão atendimento e operações especiais durante o feriado. Contatos via números de emergência 197 (Civil) e 190 (Militar).

Procon e Saúde
Fechados no ponto facultativo e feriado, com emergências de saúde mantendo funcionamento normal.

Hemosc
Fechado para atendimento externo durante o feriado, mas atendendo solicitações de sangue. Agendamento disponível online.

Cultura
Espaços culturais e museus com alterações de horário entre 28 e 31 de março. Detalhes específicos disponíveis nas respectivas plataformas.

SCGÁS
Atendimento continuado via 0800 048 5050 e online.

Comunicação
Equipes de plantão para atendimento à imprensa.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.