Quinta-feira, 02 de maio de 2024
Geral

Prefeito recebe por triagem de lixo coletado no município

Os resíduos são levados para o local que faz a triagem e pertence ao prefeito

Criciúma - SC, 19/04/2024 14h41 | Por: Vinícius Barbosa | Fonte: Post TV
Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito de Meleiro, Eder Mattos,  tem sido acusado pelo encaminhamento e faturamento do lixo que o município administra. Ele supostamente teria sido levado para uma empresa de sua propriedade.

O site Post TV divulgou imagens de uma conta nas redes sociais que mostram caminhões da coleta de lixo do município levando os resíduos para uma empresa que o prefeito é sócio. 

Ele alega que fez um  acordo com os prefeitos da gestão 2017 a 2020. E 12 municípios da região não estão cumprindo, menos Maracajá e Turvo. 

Um pedido de informação foi solicitado pelos vereadores e apenas não foi assinado pelo vereador Eloir Córneo (PL). Inclusive o presidente da câmara, Antônio Simoni de Oliveira (PP) assinou.

O prefeito esteve na Câmara de Vereadores do Município para dar a versão nesta semana. Relatou que está incentivando os outros prefeitos da região a levarem os resíduos dos seus municípios. 

Segundo o prefeito, a RACLI procurou a empresa Ambiental Serra e Mar, localizada no município de Ermo, que é habilitada para a triagem do lixo e fez a proposta de um contrato de parceria.

A empresa RACLI trabalha com a pesagem e o transbordo, realiza o pagamento de aluguel e despesas de funcionários. Segundo a prefeitura, há uma economia de 50% do transporte e paga um valor mensal de R$ 95 por tonelada. 

Ele deve ir pessoalmente levar um documento assinado pelos prefeitos ao Ministério Público e que não irá divulgar aos vereadores para evitar que chegue na imprensa.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.