Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Internet

SCTodoDia bate marca dos 5 milhões de acessos, 2 milhões em apenas 5 meses

A marca foi atingida na tarde desta segunda-feira (8). Trabalho de comunicação e de interatividade do grupo formado por dez rádios, pelo portal de notícias, uma agência de publicidade e uma equipe de marketing já coloca o SCTD entre os destaques no meio digital de Santa Catarina

Santa Catarina , 08/05/2023 18h39 | Por: Redação

São cinco milhões de acessos em 19 meses de trabalho árduo, dois milhões em apenas 150 dias. O SCTodoDia, que iniciou suas atividades em 1º de outubro de 2021, já surge na lista dos 30 mais acessados de Santa Catarina, num universo de quase mil portais e sites de conteúdo noticioso.

O número absoluto dos últimos 90 dias aponta média mensal de meio milhão de views, e os dados de acessos apontam ainda quase três milhões de contagem de eventos no mesmo período, além de engajamento média de 57 segundos de leitura, um dos maiores no Estado, conforme o Google Analytics. Os gráficos ainda apontam 155 mil novos usuários nos últimos três meses no SCTodoDia.

O portal é um dos 12 veículos do Grupo Catarinense de Rádios (GCR). Abrange diretamente quatro regiões do Estado: Amurel (Tubarão), Amrec (Criciúma), Grande Florianópolis e Foz do Rio Itajaí. São 52 municípios com cobertura direta, com produção regional diária realizada por jornalistas experientes, coordenados pelo editor-chefe Rafael Andrade, e um competente elenco de colunistas, além da equipe de estagiários e um estrategista de comunicação, Dr. Reginaldo Osnildo, especialista em tecnologia e inteligência artificial (IA).

Além do foco na comunicação hiper-regionalizada, o portal também traz o cotidiano dos principais de Santa Catarina e do Brasil. Com layout de fácil interação e feito especialmente para navegação mobile (celular), o SCTD também é o site oficial de dez rádios que podem ser conectadas facilmente com apenas um clique. Dentre elas, a com maior conteúdo informativo de Santa Catarina, a Rádio Cidade Em Dia, de Criciúma, com notícias das 6h às 24h, de segunda a segunda. Também é destaque no quesito jornalismo a Rádio Cidade FM, de Tubarão, uma das mais ouvidas da região Sul. Completam esta lista do GCR as rádios Monte Carlo FM Tubarão, Monte Carlo FM Criciúma, 102 FM, Mix FM, 105 FM, Cidade FM Florianópolis, Cidade FM da Foz do Itajaí e Cidade FM 93.5, de Urussanga.

Do coração da Redação
“A mediação séria entre população e seus governantes, seus direitos, segue como ninho essencial do jornalismo. O SCTodoDia acresce a esta visão algo diferenciado em relação a tantos outros meios digitais que temos hoje no mercado barriga-verde. Não somos somente mais um portal de notícias, somos um portal de dez rádios (a 11ª será aberta em 2024), uma agência de publicidade, uma equipe de marketing e um grupo de estrategistas de comunicação com atuação diária e exclusiva. Somos uma grande equipe com cerca de 140 colaboradores, fora os prestadores de serviços (PJs), somos informação com credibilidade, somos rádio, jornalismo e conteúdo digital. Somos Ligados em Tudo”, realça Rafael.

Andrade destaca ainda os projetos audaciosos para os próximos 24 meses, como, por exemplo, alcançar uma média mensal de um milhão de acessos mês ainda em 2023 e, com isso, chegar ao top 10 dos portais de notícias mais visitados em SC, além da atenção e impacto comunitário que um veículo de comunicação requer e precisa manter.

Redes sociais 
“Ainda há muito o que se fazer. Na comunicação profissional não há limites, há somente vontade de crescer, de ajudar a sociedade e de mediar a verdade. É uma rodovia sem fim. As redes sociais estão entre as grandes portas de acesso, por isso incrementamos o trabalho com a marca @sctododia em todas as plataformas e aplicativos, além da interatividade com vídeos e podcasts. Tudo neste meio é muito delicado e de intensa responsabilidade! Não é com sensacionalismo ou quantidade de conteúdos que atuamos, mas sim focamos em informação e qualidade! Agradecemos aos internautas que nos acompanham, muitas das pautas que compartilhamos no sctododia.com.br têm como fontes os cidadãos”, comemora o jornalista.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.