Quinta-feira, 02 de maio de 2024
Justiça

Homem que incendiou casa com companheira dentro em SC é condenado a 18 anos de prisão

Crime teria sido cometido por ciúmes; mulher estava desacordada quando o agressor ateou fogo na residência

Lages - SC, 19/04/2024 20h07 | Por: Paulo Monteiro
Foto: Divulgação / MPSC

Um homem que incendiou a própria casa com sua companheira dentro foi condenado a 18 anos de prisão por homicídio. O caso aconteceu em Lages, no dia 29 de janeiro de 2023, e teve decisão recente por parte da Justiça.

O Tribunal do Júri da Comarca de Lages acolheu a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina e, na última quinta-feira (19), fixou em 18 anos a pena do autor do crime, com reclusão em regime inicial fechado e com quatro qualificadoras, incluindo feminicídio.

De acordo com as investigações, na madrugada do dia do crime, o homem agrediu a companheira e a deixou desacordada. Em seguida, ateou fogo na residência. O crime teria sido motivado por ciúmes, com suspeita de traição.

Além de feminicídio, a pena também contemplou as qualificadoras de motivo torpe, emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e perigo comum - resultando nos 18 anos de reclusão.

publicidade

Com a decisão, o homem retornou para o Presídio Masculino de Lages - onde já estava preso preventivamente desde a época do crime. Ele não poderá recorrer em liberdade.

O contexto do crime reuniu quatro elementos reconhecidos juridicamente como qualificadoras: feminicídio, motivo torpe, emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e perigo comum. Tudo isso pesou no cálculo da pena.

Após a leitura da sentença, o réu retornou para o Presídio Masculino de Lages, onde está preso preventivamente desde a época dos fatos. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.