Sexta-feira, 03 de maio de 2024
Justiça

Madrasta é investigada por injúria racial contra criança

Menino de 7 anos é humilhado por madrasta em caso de racismo, levando a Polícia Civil de Santa Catarina a investigação

Chapecó - SC, 23/04/2024 09h43 | Por: Kelle Maciel | Fonte: PCSC
Foto: Daiga Ellaby/ilustração/SC Todo Dia

A Polícia Civil de Chapecó, Santa Catarina, está investigando um caso de injúria racial envolvendo uma criança de 7 anos, supostamente cometido pela madrasta do menino. O incidente, que teria ocorrido durante uma visita ao pai do menino, foi denunciado após a criança expressar constrangimento e humilhação por comentários sobre sua cor de pele.

Segundo as autoridades, o relato da vítima sugere que a madrasta usou a cor da pele da criança como forma de insulto e menosprezo. A investigação também apura a possível participação do pai no caso. Detalhes específicos do incidente estão sendo mantidos em confidencialidade para proteger a identidade do enteado.

O crime de injúria racial é considerado uma ofensa grave no Brasil, com penalidades que podem chegar a até cinco anos de prisão, conforme previsto na legislação brasileira. A Polícia Civil destaca a importância de denunciar tais atos, disponibilizando várias vias para registro de ocorrências, incluindo o Disque 100 e delegacias especializadas. A resposta da sociedade e o apoio às vítimas são cruciais para combater o racismo e garantir a justiça.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.