Domingo, 30 de junho de 2024
Mundo

Aos 105 anos, mulher conclui mestrado interrompido pela Segunda Guerra Mundial

Após uma espera de oito décadas, Virginia Hislop, de 105 anos, finalmente recebeu seu diploma de mestre em Educação da Universidade Stanford

Califórnia - EUA, 27/06/2024 11h59 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Universidade Stanford
Foto: divulgação/SC Todo Dia

Virginia Hislop, uma idosa de 105 anos, realizou o sonho de concluir seu mestrado em Educação pela Universidade Stanford, Califórnia, 80 anos após o início do curso. Ela começou seus estudos na instituição em 1936, obtendo o bacharelado em 1940, e logo iniciou o mestrado. Entretanto, a Segunda Guerra Mundial interrompeu seus planos quando seu namorado e futuro marido, George Hislop, foi convocado para servir. Virginia deixou a universidade para se casar e acompanhá-lo, adiando seus estudos por décadas.

Virginia finalmente recebeu seu diploma durante a cerimônia de formatura, realizada em 16 de junho de 2024, tornando-se uma das mais antigas formandas de Stanford. A celebração contou com a presença de netos, bisnetos e colegas formandos, que aplaudiram sua conquista.

Virginia, que continua ativa na comunidade e cuida de seu jardim, nunca deixou de aprender e de se envolver em atividades educacionais. Seu genro, Doug Jensen, elogiou sua paixão pelo aprendizado contínuo, mencionando que ela ainda é uma leitora voraz e participa de atividades comunitárias aos 105 anos.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.