Domingo, 28 de abril de 2024
Mundo

Ramadã: Começa o mês sagrado dos muçulmanos

Estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas sejam adeptas da religião em todo o mundo

Oriente Médio, 11/03/2024 16h34 | Por: Fernando Shock
Foto: Divulgação / Getty Images

O mês sagrado dos muçulmanos iniciou no início da noite do domingo, dia 10, e se estende até o fim da tarde da terça-feira, dia 9 de abril. Neste período, os adeptos da fé islâmica farão jejum integram entre o nascer o pôr do sol, além de aumentar o número de orações e evitar ainda mais as práticas consideradas pecaminosas pela religião.

publicidade

De acordo com sheikh Adil Ali Pechliye, líder da Mesquita Palestina de Criciúma, ressalta que o evento é importante para a comunidade. "É um mês de bençãos, acreditamos que nesse período, as portas do paraíso se abrem e as do inferno se fecham. Os demônios são acorrentados. Todas as ações boas que faremos são multiplicadas em dádivas de 70 a 700 vezes mais. É um mês especial como uma escola, que incentiva a nos preocuparmos com os demais que estão passando apuros, fome, dívidas e etc", pontua o religioso.

Neste ano, especialmente, os muçulmanos dedicaram suas orações aos moradores da faixa de Gaza, principal foco da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Os confrontos já mataram milhares de civis e militares em ambos os lados do conflito.

Em Criciúma, a Mesquita Palestina vai receber a comunidade para orações especiais às 20h e, aos sábados, às 19h. Nas últimas dez noites do mês, as reuniões acontecem a partir das 2h e seguem até o amanhecer. Todas as celebrações são abertas ao público.

Tags: ramadã

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.