Quarta-feira, 01 de maio de 2024
Saúde

Aumento de casos respiratórios em hospital de Florianópolis

No Hospital Infantil Joana de Gusmão, 70% das internações na UTI são decorrentes de doenças respiratórias, destacando a importância de vacinação entre crianças

Florianópolis - SC, 18/04/2024 13h57 | Por: Kelle Maciel | Fonte: SES
Foto: SES/Divulgação/SC Todo Dia

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis, enfrenta um alto índice de internações por doenças respiratórias em 2024, com 70% dos casos na UTI. Essas informações foram reveladas pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do hospital nesta quarta-feira, ressaltando a predominância de condições como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Desde janeiro até meados de abril, 592 crianças necessitaram de cuidados intensivos devido a SRAG, abrangendo doenças como bronquite, COVID-19 e pneumonias. Esse cenário sobrecarrega tanto os leitos de enfermaria quanto os de terapia intensiva, pressionando os recursos do sistema de saúde local.

A diretora do HIJG, Tatiana Titericz, enfatiza a urgência de vacinação infantil contra agentes infecciosos respiratórios, especialmente para os mais vulneráveis. Em meio a essa crise, a cobertura vacinal ainda é baixa, com apenas 14,88% das crianças entre 6 meses e 5 anos vacinadas contra a gripe em Santa Catarina, segundo dados recentes do Ministério da Saúde.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.